quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O regresso dos 3Km

Depois de sair da rota do DH regional a mítica zona dos 3 KM regressa em 2010. Desta vez será usada pelo pelotão do XC que irá subir até á zona do pilares e descer a zona mais "odiada" da malta das descidas.
A subida começa a "queimar" depois da zona do bebedouro das vacas, verticalizando nos últimos 80m antes de entrar nos pilares. Depois é só fluir até ao parque de campismo e curtir aquela descida que irá ter algumas surpresas. A última prova de XC realizada num traçado quase igual a este já foi à uns bons anos, uma organização da SóBike, cujo o vencedor foi o Pedro Correia que veio do Faial e deu "punkadaria" no pessoal todo.

3 comentários:

jormed disse...

Correcção Luís... o vencedor foi o Pedro Aires... o Nando deu luta até metade da prova, mas depois quebrou. o Pedro Correia ficou no pódio e venceu em Elites.
Foi a minha prova de estreia em competição, já no longínquo mês de Setembro do ano de 2002... lol

Só faziamos a subida até meio, pois viravams à esquerda para subir um pasto (uma parede diga-se) e depois apanhar a descida até ao parque de campismo.

A prova reúne todas as condições para ser um mega-evento de BTT. No Domingo fiquei agradavelmente surpreendido com a fluidez que circuito tem.

Vai exigir muitas cautelas nalgumas zonas por causa da segurança, pois a subida que fazemos dá acesso a algumas pastagens.

Veremos...

Tiago Martins disse...

Uma coisa é certa: é preciso avisar a malta mais distraída que o circuito Sete Cidades este ano não tem nada a haver com o de 2009...

A não ser o nome!

melo disse...

Certo, Tiago mas não é pela descida é mais pela subida...lol, basta olhar o grafico da altimetria e ver os ultimos metros antes de descer, aquilo é dose...lol.