quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Via Rápida "Profile"

No final do século passado o caminho dos 3 Km fazia as delícias dos DH's da época. Mais de dez anos passados sobre a "idade de ouro" daquele local, eis que surge um caminho equivalente para os actuais praticantes das descidas.
Poderíamos chamar ao via rápida de "caminho dos 5 Km", pois esta é a sua real extensão, embora dividida em vários sectores. Alguns são mais técnicos, outros rápidos, rápidos com técnica...etc.
O interesse deste local, deve-se ao facto de ser largo, com múltiplas linhas mas ao mesmo tempo é veloz e exige técnica de condução, algo deste género só se encontra na ilha do Pico. É completamente distinto do "típico" trilho Açoriano; estreito, com poucas opções de trajectória.

Os dados acima expostos foram recolhidos no passado domingo com condições de vento forte e piso muito enlameado e escorregadio. No entanto mesmo com cautelas adicionais este local faz jus ao seu nome e a velocidade obtida pelo gps não engana. O pico de velocidade obtido foi de 52,85 km/h na recta que antecede a melhor curva na barreira de S. Miguel situada no ultimo sector do trilho. Para as condições de terreno encontradas acho que abusei da sorte, mas ali é mesmo assim, por mais que queiras não consegues andar devagar.

PS: É frequente encontrar cercas eléctricas nas pastagens e algum gado, aconselha-se a deixar tudo em condições. Se encontrarem o lavrador deve-se comunicar com educação e respeito sobre o que fazem por ali.

4 comentários:

Eleuterio disse...

Os teus report´s estão cada vez mais "HI-TEC" , barabéns.

RJG disse...

Realmente é impressionante a evolução das coisas, á 10 anos atrás não tinhamos nem cameras nem gps nem nada do género, na altura os rides acabavam quando se chegava a casa e arrumava-se a bike na garagem, hoje em dia já não é assim.

Tiago Martins disse...

Um report completo como se tratasse de um reconhecimento a sério.

Falta saber se será prova oficial da Taça DH 2010?

Quem sabe?

melo disse...

Não me parece Tiago...aquilo ali só mesmo para curtir...