domingo, 2 de maio de 2010

Água Retorta - O Evento

A aposta está ganha. As entidades colaboradoras com o DH esta época estão de parabéns, pois, hoje viram como esta modalidade pode dinamizar uma localidade e não só.
Comecemos pelo trilho, simplesmente o melhor da Taça Cartão Interjovem até agora. Duro, bonito, com velocidade, muita técnica e uma acessiblidade muito razoável.
Os riders souberam retribuir com um bom espectáculo de DH, deliciando toda a assistência presente. As pessoas locais foram de uma simpatia e amabilidade única, apoiando tanto os atletas como a organização. Exemplo disto, prende-se com a atitude de um sr. que cedeu os seus terrenos (pastagem com erva) para estacionar algumas viaturas e para montagem do sistema de cronometragem.
Para a história ficam as churrascadas (na casa do TL e do Stª. Clara), onde o convívio e a boa disposição marcou a noite de sábado. Estiveram reunidas várias gerações, num clima de festa, contribuindo para aumentar a coesão daquele que é o verdadeiro núcleo duro do DH em S. Miguel.
E como no melhor trilho ganha o melhor rider, Francisco Bettencourt, mostrou que actualmente é o homem a bater no cronometro e no andamento. Saliente-se ainda a boa prestação do Narciso, um rider que não tem que provar nada a ninguém, mostrando porque razão é um dos mais carismáticos da modalidade, contido nas palavras mas exuberante no trilho. Quem viu as passagens desse Sr. deve concordar comigo.
Para finalizar podem ter a certeza que muita gente vai ficar "cliente" desta localidade, no que diz respeito ao BTT.

2 comentários:

RJG disse...

sem duvida um belissimo trilho, os tempos finais demonstram bem a sua dificuldade, porque apesar de relativamente curto os tempos foram bastante longos, o piso tinha de tudo e a primeira parte para além de escorregadia foi-se deteriorando ao longo do fim de semana, o que causou dificuldades ainda maiores, devido aos grandes regos que se formaram.

Parabéns ao narciso que fez uma excelente prova, mostrando que quem sabe não esquece e que o facto de não ter ficado mais isolado no 1º lugar do seu escalão na prova da Ribeira Chã, foi apenas um acidente de percurso.

No que toca ao fim de semana, foi excelente, a casa onde ficamos não podia estar melhor localizada, tinha óptimas condições e disfrutamos de bons momentos de convivio, na sexta feira tinha dito que podia não ganhar nada, mas ao menos ia comer bem, foi o que veio a acontecer, se eu soubesse que a prova me ia correr tão "bem" tinha era passado mais tempo na casa do senhor Claudio...lol.

melo disse...

Este trilho tem segundo o gps 1626 m apenas. Em cima da bike parece ter muito mais