quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vale a pena...

Como estou de férias e como já está na altura de começar a ganhar pedal para os enduros de inverno que estão cada vez mais próximos, resolvi ir dar um ride para os lados de Agua Retorta, em boa hora o fiz. Os primeiros 4300m deste ride foram basicamente sofrimento, a subida das fagundas até ao principio do trilho de DH não foi propriamente agradável, mas depois de começar a descer, rapidamente se esqueceu, a primeira parte do trilho esta seca e com variações que a tornaram muito mais agradavel, a segunda parte do trilho é completamente nova e é simplesmente espectacular um single treck fluido, técnico e com muita pedra, um pouco há semelhança do "pedra torta", foi sem duvida uma boa surpresa, os parabéns ao Ricardo Céu que penso ser o principal obreiro da parte nova do trilho, sem duvida uma mais valia para futuros rides.

3 comentários:

melo disse...

O Ricardo depois de andar uns anos fora do movimento, regressou com muita iníciativa, parabéns.
Penso que ele aproveitou uma parte do antigo trilho de acesso à fajã do calhau se não me engano passava por ali (já lá vão uns 15 anos desde que fiz o antigo caminho) corrijam-me se estiver enganado.
De qualquer modo esta zona com mais dois ou três trilhos não tenho dúvida que passa a ser o destino de eleição do pessoal do enduro/DH.

Severim disse...

Também sou da opinião do Rui, a nova variante é simplesmente espectacular.Faz mesmo esquecer a longa subida. Um abraço de agradecimento ao pessoal que teve a iniciativa de abrir esta variante

Ricardo disse...

Boa noite, com efeito, andei arredado uns anos valentes desta modalidade (infortúnios da vida...)

Queria desde já agradecer os comentários positivos acerca do trilho (que realmente foi feito por mim com uma enorme ajuda do pessoal da Junta de Freguesia de Água Retorta), e espero que voltem sempre pois acredito que o trilho foi elaborado de maneira que quase qualquer bike o possa realizar sem grandes atritos ou dificuldades de maior.
Quero desde já também agradecer todo o feedback positivo que recebi acerca deste trilho e espero poder construir mais um ou dois na mesma localização com variantes de dificulade mais ou menos acentuadas.