domingo, 14 de novembro de 2010

...Monte Escuro & Burra clássico...

A zona central de S. Miguel, hoje esteve assim. Quem escolheu o Monte Escuro para dar a sua volta de domingo não se arrependeu.
Em 2004 rides para os lados da "Burra" eram assim, solitários, muito poucos se orientavam e conheciam o labirinto do Monte Escuro especialmente em dias encobertos. Usava-se bike de DH para ter segurança na inclinada e buracosa secção do trilho da Burra, usava-se protecções e capacete integral de modo a opter segurança extra num sítio remoto e de auxílio distante.
Novembro de 2010, mesmo local com a "melhor casa" que já vi por aqueles lados. Posso dizer que não contei, mas éramos ás dezenas, para não falar de um outro grupo que rumou á Srª da Paz.
Como este lugar se tornou tão popular? Não faço a mínima ideia.
Só sei que os adeptos do enduro/freeride são cada vez mais. Aparecem com o material que têm, sem complexos, com vontade de curtir aquilo que a mãe natureza (com ajuda de alguns cabreiros) nos deixou, altos trilhos.
Hoje a nossa "Catedral " despiu-se das suas habituais nuvens, oferecendo ao pessoal um ride espetacular, com condições de visibilidade e temperatura óptimas.

Após ultrapassadas as partes lentas e técnicas, muita velocidade foi registada em algumas secções do percurso, provocando no pessoal algumas descargas de adrenalina.
Videos em breve.

3 comentários:

Severim disse...

Com tantos riders por essas bandas ainda vai ser preciso o uso de semáforos. lol

André Arruda disse...

Melo, para a próxima vez falas com tua mulher para não marcar frequências à segunda feira e eu alinho do ride! ;)

Abraço

melo disse...

...podes sempre faltar e ir a exame...lol