domingo, 19 de dezembro de 2010

2010 - O balanço

Faz, esta semana, um ano que comprei a Enduro e que com ela me juntei a alguns amigos de longa data e a outros, na altura, desconhecidos que constituem os Trilhos de Lava.
Foi com muito agrado que encontrei um grupo de apaixonados pelas "bikes" e pelos trilhos da nossa Ilha, sempre dispostos a dar um ride num ambiente de descontração, em que cada um anda no seu ritmo e arrisca apenas o que quer!
Andamos com sol, com chuva, com vento, com neve...nada nos pára, a lama, as pedras, o pó, os buracos os regos, os drops, os saltos fazem as delícias do pessoal! Não há melhor sensação do que chegar ao fim do Pedra Torta com os braços a doer, as pernas em ardor mas com a adrenalina no máximo!
Em forma de balanço fiz um vídeo que percorre a Ilha de São Miguel em pequenas passagens pelos "nossos" trilhos, espero que gostem.
Quero ainda agradecer ao "núcleo duro" do Trilhos o convite para aqui poder descrever e mostrar os nossos rides!
A todos desejo que 2011 seja um grande ano!

2010 from Luis Garcia on Vimeo.

9 comentários:

RJG disse...

O "nucleo duro" do TL é que agradece a boa companhia e o excelente contributo que dás ao nosso blog.
Uma boa ideia fazer um video de resumo do ano onboard, só ficou a faltar as quedas de 2010...lol.

Garcia disse...

O "best of crash" fica para o fim do ano, ainda faltam dois rides...!

melo disse...

Para muita gente o TL é um blog de DH. Nunca foi nem será, embora sejamos, praticantes, ex-praticantes e grandes adeptos da modalidade.

O TL é um Blog sobre Trilhos e sobre a maneira como são percorridos.
É um blog que desde a sua criação sempre teve um conotação muito forte com a imagem.
Foi pioneiro no nosso meio na apresentação de registos muito "particulares" em foto e filmes de passeios e eventos.
Foi o primeiro a ir parar aos jornais e á radio.
Foi um blog que mostrou lugares, rotas e trilhos á nossa comunidade "ciclista".
Foi um blog que explorou e partilhou a sua actividade, sendo alvo de inspiração (e algum plágio e desdém) na criação de outros blogs.

Mas lá por se repetir a "receita" não quer dizer que o "bolo" tenha o mesmo sabor.

O segredo do sucesso deste "pequeno" sitio na internet tem a haver com as pessoas que o compõem. Pessoas como o Garcia, que contribuiram de um modo positivo, emotivo, sincero, com gosto, valorizando este espaço e a nossa modalidade de uma forma geral.

Abraço

Vamos ver se alinhamos no ride Natalício ou de final de ano, parqa encerrar a actividade em 2010.

RJG disse...

Em principio se tudo correr bem, estamos a pensar fazer o ride no dia 24, para começar de manha como é costume, vamos a ver a dispomibilidade do pessoal, ao longo da semana vamos falando.

Henrique Araújo disse...

Boas...

Aproveito também para deixar aqui o meu agradecimento ao "Nucleo Duro" e a todo o pessoal que rodeia o TL por me incluirem no grupo.

O ano de 2010 para mim foi sem duvida excelente, em que andei bastante e aprendi muitas coisas que agora pondo em prática, faz toda a diferença. Não sou nenhum "expert" e estou muito longe de o ser, mas desde o primeiro dia em que andei com o grupo (finais de 2009), para os dias de hoje noto que tive uma evolução grande.

Um obrigado a todos, em especial aos "riders" Luis Melo e RJG pelo que me vão ensinando ao longo dos "rides"...

E venham essas voltas de final de ano!

Abraço!

PPacheco disse...

Boa iniciatica, excelente resultado !

O TL está no bom caminho, quer no que respeita ao Blog, quer no que respeita aos rides e iniciativas lúdicas.

2010 foi o ano do "regresso" à actividade e pela primeira vez com um Bika ajustada para o efeito.

Muito longe (13 anos)estão os tempos em que se desceu os 3 Km´s com Bikas rígidas e travões de tacos, cujas recargas se amontoavam nos boldos para se trocar no final de cada descida...
Foi precisamente numas férias de Natal que eu e o Garcia começámos nestas lides depois de uma noitada de copos.... Brilhante ideia que perdurou até hoje !
Haja Saúde !

Severim disse...

Muitos parabéns Garcia, o video tem de tudo um pouco e é uma excelente demonstração dos nossos RIDES.
Deixo aqui o meu muito obrigado ao pessoal do TL por tudo o que me têm ensinado e corrigido.
Um abraço a todos, com votos de muitos rides para 2011.

Davide disse...

Desde já, quero desejar ao pessoal do TL, (núcleo duro e aos mais recentes aventureiros),um santo natal e um ano de 2011 cheio de alegria, extensivos às vossas famílias.
Agora no tange aos TRILHOS de LAVA, ( opinião pessoal) posso dizer que quase se trata de uma pequena “família”, de maluquinhos que adora explorar as entranhas da nossa ilha, para descobrir os melhor que ela tem.
Mas o mais importante, e que vale sempre frisar, é não haver distinção entre os Rider´s.
Todos, tentam á media que possível, ajudar os que são novos nessas lides, encorajando, nas manobras mais difíceis, sempre com boa disposição e humor…..
É neste aspecto, que os TL, são diferentes, estão nos trilhos para se divertirem, para desfrutar do melhor que esta bela ilha tem e por mais estranho que pareça, no final de cada ride, apesar da dureza de alguns percursos, nos levar ao limite das nossas forças, acabemos sempre com um sorriso na cara, prontos para repetir os “escalda pés”!!!!

FORÇA PESSOAL E QUE PARA O ANO; HAJA MAIS RIDES!!!!!

UM ABRAÇO A TODOS OS RIDERS DO TL……………………………….

Kasper disse...

Muito Bom mesmo Garcia!.... ao pessoal todo do TL conhecidos, desconhecidos, Amigos ou simpatizantes que venha 2011 cheio de garra e com muitos rides SEMPRE.... da minha parte a participação nao é tão cosntante qto gostaria, mas por aqui vou-me mantendo actualizado!!.... FORÇA PESSOAL.
Abraço