domingo, 31 de outubro de 2010

Enduro de Halloween

Lajes do Pico - Água Retorta from Luis Garcia on Vimeo.

Faial da Terra from Luis Garcia on Vimeo.


Este domingo, lá para os lados de Água Retorta e Faial da Terra, fizemos um enduro durinho, foram subidas vigorosas, descidas escorregadias, pedras escondidas, e algumas cambalhotas... até houve quem se atirasse para uma ribeira…, felizmente sem quaisquer consequências fisicas.
Para finalizar em perfeição, acabamos na "tasca" do costume, onde nos serviram feijoada, torresmos, chouriço, morcela e alguns finos! Em grande!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

..até já fazem filmes...

Seasonaires Trailer from Tom Grundy on Vimeo.

Pelos vistos Whistler marca muita gente (eu que o diga). Desta fez alguém se lembrou de realizar um filme sobre alguns individuos que depois de visitarem este lugar mudaram radicalmente o rumo das suas vidas.
É com certeza um tema que vou acompanhar, "let's look at the trailer".

quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Depois da dolorosa aterragem de sábado passado e de uma semana a Aulin, Voltaren pomada e muita betadine nada como uma máquina nova para levantar a moral!
A testar domingo, a nova Specialized Enduro 2011! E vou levar uns cubinhos de "marmelada" regional!!

Marmelada nacional...

No outro dia fui fazer uma pequena manutenção ao Carreiro e Companhia, e graças ao conhecido e sempre prestável, Alberto Contador (de histórias) tive conhecimento deste produto energético nacional, que são básicamente cubos de marmelada, segundo parece são obra de um empresário, que tem gosto pelo pedal e visão para o negócio. Já usei estes cubos várias vezes e são bastante apetitosos e parecem-me eficazes, pelo menos psicológicamente fico logo cheio de força...lol, é caso para dizer que o que é nacional é bom.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

...domingo foi na "burra"...

Este Domingo foi a vez da malta rodar na vertente oposta á do "via rápida", desta vez, a burra foi o destino escolhido para o pessoal se "estirar" no chão.
O Henrique aqui a desfrutar este dia de Verão (parece que foi de S. Martinho) e aproveitou para conhecer mais um buraco camuflado, característico deste trilho.
O vírus do Enduro propaga-se mais rápido que o H1N1, são cada vez mais os infectados. Depois da febre da roda 28, licra justa e perna depilada, será que 2011 irá ser o ano das bikes de 150 mm, camelback, roupa larga e joelheiras de neoprene 661?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

...e vai mais um..

1/2 PT from Melo on Vimeo.

Os "Nicos" cá da terra.

Os ex-DH riders Milton e Gouveia, sagraram-se mais uma vez campeões dos Açores de Rallyes na sua categoria. O TL presta aqui homenagem a estes nossos amigos "bike riders", desejando-lhes as maiores felicidades na sua carreira motorizada. Desde já, os nossos muitos parabéns.

...antes da largada...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Local Riders"

Pois acontece...


LAR from Rui Gamboa on Vimeo.

Deixo aqui mais um video com algumas das peripécias que foram acontecendo durante este enduro.

...de manhã, começa o dia.

Taveira em modo "chill-out".

RJG a fazer-se á falta...

...como podem ver, não há qualquer tipo de empurrão, agressão ou galho enviado na roda da frente, ...simplesmente o rider faz-se á falta com intenção do Taveira levar cartão amarelo...se fosse noutro campeonato era logo desclassificado...lol.

domingo, 17 de outubro de 2010

video nº3

Pedra Torta

Pedra Torta from Luis Garcia on Vimeo.

Lajes do Pico - Água Retorta

Lajes do Pico - Água Retorta from Luis Garcia on Vimeo.

Enduro Pedra Torta


Enduro PT from Rui Gamboa on Vimeo.

Hoje foi o regresso aos Enduros "TL Style", resolvemos ir para os lados de Agua Retorta e Faial da Terra. 9 riders encontraram-se na Vila Franca e a chegada a Agua Retorta juntaram-se mais dois riders locais, um deles o Ricardo Céu no qual o pessoal aqui do TL deposita grandes esperanças para a dinamização daquela zona, para que se venha a tornar um local ainda mais apelativo do que já é para o pessoal do BTT e dos enduros em particular. Fica aqui o primeiro video desta saga, ao longo destes dias aparecerão mais novidades, algumas delas bem engraçadas para não variar.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Capacete


O uso do capacete é imprescindível nos nossos rides mas os capacetes terão que ser todos tipo cogumelo na nossa cabeça?
Acho que não...!
Através da Binaclínica, (http://binaclinica.wordpress.com) consegui arranjar o Endur-O-Matic da URGE, que apresenta um design diferente do que estamos habituados.
A testar nos nossos trilhos.

domingo, 10 de outubro de 2010

Só sei...que não ficamos em casa...

Nevoeiro, chuva, lama e muita de vontade de andar de bike, foi o que se passou hoje na Sete Cidade e provavelmente para o lado das Furnas também.
O grupo dos resistentes (Garcia, Davide, Severim e eu) que se deslocou à Vista (nebulada) do Rei, rodaram no portal (para os dois lados), 3km, finalizando a volta pela cumeeira pequena. Foi um raid na medida certa, para se iniciar as hostilidades de Outono/Inverno.
Um outro grupo rumou para as Furnas em busca da adrenalina das encostas daquela zona e ficamos a aguardar aqui o relato dos acontecimentos. É de salientar, que mesmo com condições climatéricas pouco convidativas, muita malta roda ao domingo por aí nas canádas, sinal que o BTT já está no sangue. Antigamente nem um rato saia da toca com este tempo...excepto alguns malucos... é claro.
O que eu sei é que a malta...não ficou em casa...lol.

sábado, 9 de outubro de 2010

...escapando à tempestade...




Apesar da ameaça de tempestade, hoje de manhã foi possível fazer uma passagem pelo Via Rápida, que ainda está em condições excelentes de piso!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

...antes da tempestade...

Dadas as previsões para os próximos dias, tive sorte de conseguir dar uma saída ao fim da tarde. Condições de gala para um mini enduro lá para os lados do Pinhal/Batalha, temperatura ambiente ideal, pisos húmidos mas com alta aderência, sol na face...amanhã a conversa já é outra...pedalar só na garagem em cima do rolo.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Rampage em contagem decrescente...

O maior evento de freeride do mundo arranca dentro de algumas horas. Esta semana tenho andado a acompanhar todo o movimento de preparação desta prova no Pink Bike e posso dizer que estou impressionado. Realmente a Red Bull não brinca em serviço, e a campanha de marketing está lançada. Todos os dias saem "profiles" de atletas, entrevistas, fotos, clips...etc. A organização afirma que será o melhor Rampage de sempre, e eu acredito porque o percurso é de loucos, existe uma equipa de filmagens a gravar em 3D, helicópteros equipados com objectivas de todos os feitios...enfim.
Numa altura em que o movimento "freeride/slopstyle" vem perdendo popularidade para as taças e mundiais de DH, este evento vem dar uma nova imagem a esta maneira de andar de bike.

Dedico esta foto ao Narciso...LOL