domingo, 28 de agosto de 2011

Stª Maria "research"

Este ano as intenções prendiam-se com a pesquisa de novas rotas e trilhos. A zona da florestal, St. Espírito e Malbusca, foi a mais batida, de modo a tentar finalizar os rides na Praia formosa aproveitando o percurso de DH e não só. As paisagens da zona são unicas, de grande beleza e tempo para apreciá-las foi o que não faltou devido aos sucessivos furos do Narciso(6 nesta trip) e da crónica corrente quebrada do Lourenço. Em suma, a presença destes dois riders foi muito produtiva em termos de km explorados tanto em trilhos rolantes como em ribanceiras sem saída, informações importantes para o planeamento de novos rides em 2012.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ride de Verão - Água Retorta

Ride de Verão - Paraíso dos Furos

Foi sem dúvida um Ride levado a cabo em condições perfeitas !
Venham mais destes, que a malta agradece.
Grande regresso e a confirmação de que o TL Rider LGarcia está em perfeitas condições para voltar em confiança aos Trilhos.

Lamentável...

Este é o cenário com que nos deparamos quando chegamos ao principio do unico trilho oficial de DH que temos em S Miguel, cerca de 20 garrafas de água e umas quantas latas de bebidas energéticas no chão (Monster) não me vou alongar muito porque uma imagem vale mais que mil palavras, mas sem duvida que quem comete estes actos está a dar um belo exemplo de "civismo" de certeza que vai ser assim que as entidades publicas vão ficar mais interessadas em apoiar a modalidade.

Um dia muito bem passado...


Grande dia from Rui Gamboa on Vimeo.

Aproveitando que alguns de nós estamos de férias (Eu, Taveira, PPacheco, Garcia, Armando e João Sousa) resolvemos ir fazer um dia de Enduro para a zona da povoação, começamos no Salto de Cavalo fizemos o Paraiso dos Furos, de seguida pedalamos até Pico de Agua Retorta, fizemos a primeira secção do trilho de DH e acabamos no Pedra Torta, para acabar em beleza tomamos uma banhoca no Faial da Terra e acabamos como é costume nas cheeseburguers do Snack bar Faialense, foi sem duvida um dia muito bem passado.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dia de Enduro

Hoje foi um dia de puro Enduro, por agora fica o track...


Stª. Maria Experience



Hoje chegaram os dois TL riders, Lourenço e Narciso para curtirem e explorar uns trilhos. O Lourenço que nunca andou de bike por aqui logo na estreia abordou os ganchos do PA de uma maneira só vista (foto acima) em filmes. Amanhã a expedição continua.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Always the Sun II

Aproveitando a estadia este fim de semana por aqui do Sr. comissário campeão Regional de XC 2010 - André Arruda, nada como um ride de quase 4 horas. Na ementa uma passagem na Catedral cá da zona (Pico Alto), Barreiro, Anjos, Malbusca acabando (para mim) em St. Bárbara. Maravilha. Esta semana espera-se a chegada de alguns TL riders, vamos ver o que se vai inventar por aqui.

domingo, 21 de agosto de 2011

Sortido


Hoje o dia foi de Variedades !
De manhã bem cedo rumámos às Sete Cidades (LGarcia, RGamboa e PPacheco) para desfrutar de umas horas de puro lazer sem stress.
Começámos com Puro Enduro com a descida de parte dos 3Km´s até ao ramal que liga ao início do Portal do Ventos, para, depois de bem curtido este trilho, fazermos um pouco de Xc no respectivo circuito.
Para acabar, nada melhor que uma tirada de montanha pelo Cimento até à carrinha na Vista do Rei.
Com direito a "Champanhe" na chegada e visita às catacumbas assombradas !

sábado, 20 de agosto de 2011

Maré DH 2011

Trilho espetacular, acesso magnífico, chegada explêndida, dia de sol, dois camiões, ambiente de festa e um numero de inscritos razoável foram os ingredientes que fizeram parte do primeiro DH de St. Maria. Verdadeiramente por detrás disto tudo esteve um grande homem do nosso DH, Nuno Aguiar, que a viver aqui na ilha provou que sabe o que é preciso para se colocar de pé uma grande prova. É de salientar que houve igualmente muitos riders a "revirar" pedras a semana toda para que tudo corresse na perfeição,como o Chico, Américo entre outros. Gostei de ver, para o ano se houver pelo menos igual não falho a presença, a todos os meus parabéns.
Os resultados; ganhou o Jordi, com o Chico em 2º e o António em 3º. Fiz umas imagens e tenho uma Chest Cam do Chico a fazer o percurso que vou publicar quando regressar das férias. Para a semana já tenho um alto percuso para fazer umas "runs" de scracth, pena terem de retirar o salto final...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Always the Sun

Desde da década de 90 que sou "habitué" em St. Maria nesta altura do ano. Antigamente as actividades de mar e os concertos da maré estavam no topo da lista das tarefas, até que em 2000 decidi trazer a bike, que nunca mais ficou atrás. Este ano as bikes estão em "cartaz" na Maré, e amanhã temos matiné de DH na praia Formosa. Fora das confusões e das multidões, nada como uns enduros na companhia de "velhos" amigos das marés, ao fim da tarde, rumo ao mergulho nos Anjos.

domingo, 14 de agosto de 2011

À um ano atrás...

Faz hoje precisamente um ano que embarcamos rumo à "meca" do BTT mundial - WHISTLER. Foi uma viagem que ficou marcada por dois aparatosos acidentes, básicamente causados por excesso de descidas e fadiga. Na altura ficou a promessa de uma desforra e cumprir um dos objectivos não alcançados, que básicamente era explorar os trilhos de enduro nas montanhas exteriores ao Bike Park. Não regressamos este ano, e até tivemos sorte, porque aquela região está a ter um dos piores verões de sempre, com muita chuva e frio. A promessa de um regresso mantem-se, com data ainda em aberto, a um local que nos muda o modo de encarar este desporto e a nossa maneira de estar no mesmo.

Episode 1 - whistler from Luis Melo on Vimeo.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Catedral II

Com uma semana de atraso devido a ter excedido a conta do vimeo aqui fica 2ª parte do passeio
da Catedral.


Untitled from Lourenço Cymbron on Vimeo.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O resumo...


Como não podia deixar de ser, deixo-vos com um registo em video do passeio de Domingo, como se pode ver nas imagens, foi um grande dia.

domingo, 7 de agosto de 2011

Missa só para verdadeiros devotos

Foram cerca de 27 + 2 os riders que compareceram à cerimónia na Catedral hoje de manhã. Foram muitas as estreias neste trilho, com alguns deslizes á mistura mas sem consequências.

Foi um ride diferente, muito relax e com muita boa disposição. Uma palavra para o único representante do puro xc micaelense André Arruda que na sua rigída de 100 mm lá se desenrascou. É de salientar também a presença de vários grupos (recentes) de amigos, dos trilhos de BTT puro.

A todos o nosso muito obrigado pela vossa companhia e até uma próxima actividade.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Missa de Domingo...



Aproveitando as condições cada vez melhores do trilho que muitos de nós chamamos Catedral, no próximo dia 7 vamos fazer um "passeio" convivio em que todos os simpatizantes do BTT são bem vindos. O ponto de encontro será no parque de terra em Água de Alto as 8:30h a partida em direção á Barrosa será ás 9h, o transporte terá que ser organizado conforme o numero de pessoas que aparecerem, algumas viaturas seguirão para a Barrosa e outras ficarão no parque de terra. De salientar que cada um é responsável pelo andamento que quiser imprimir e pela sua segurança, é aconselhável prudencia a quem fizer o trilho pela primeira vez porque trata-se de uma descida longa e com alguma técnica, é aconselhável o uso de proteções (capacete, joeilheiras e cotoveleiras) não é aconselhavel levar crianças.
O intuito deste passeio é passar uma manha agradavel e divertida na companhia de pessoal que tal como nós gostam de andar de bicicleta, por isso apareçam que não se vão arrepender, se tudo correr dentro do normal por volta das 12h estaremos de novo no parque de Água de Alto.