sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Trilhando para a maré


Este ano a o DH de Stª. Maria teve novos pontos de interesse. Um traçado renovado, a disputa pela taça regional em aberto e a ameaça de ter uma prova debaixo de chuva em pleno mês de Agosto. A prova da maré tem um forte contributo do Nuno Aguiar (káká) que tem feito, dentro das suas possibilidades, tudo ao seu alcance para promover o DH na ilha. Desportivamente, o Jordi ganhou, o Pedro fora de S. Miguel ou ganha ou é 2º e o António tirou o 3º ao João Machado, até então na luta pela taça.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O campeão veio do grupo central...



Deixo aqui em jeito de homenagem ao nosso amigo Pedro Correia o video que tinha realizado a seguir á prova do Faial, mas com pequenas alterações em termos de imagem e som.
Parabéns ao Pedro que foi o justo vencedor da taça e veio animar e de que maneira os lugares cimeiros da classificação do DH nas provas dos Açores.

À espera das imagens de Santa Maria !

Imagens podem chocar os mais sensíveis ! LOL

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Alojamento de campeões


O bem estar e o repouso dos atletas é fundamental para uma boa prestação desportiva. Como não dá para ser esquisito na escolha quando se marca viagens de véspera, os guerreiros do DH, Pedro Correia e André Taveira, tiveram de se contentar com esta pechincha na baía do Anjos. Nada como desenrascar os amigos. O resultado não podia ser melhor, o Pedro garantiu o campeonato e o Taveira um top 10.  

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ebike Smart...

A Ebike Smart já se encontra nas instalações da Auto Viação Micaelense, a bike disponivel é meramente para test drive por isso quem quiser passar por lá para experimentar este meio de transporte ecológico, será muito bem vindo.

Treinos DH Ribeirinha...



Já era para ter colocado este video aqui há algum tempo mas só agora tive disponibilidade e alguma paciencia para o fazer, aqui ficam alguns momentos dos treinos da prova do Faial, numa das zonas mais bem concebida do percurso.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

S. Jorge 2012 - as estatísticas da viagem


Analisando a tabela e o gráfico dos rides em S. Jorge ficamos com uma boa ideia daquilo que aconteceu. No entanto os dados não expressam de um modo evidente uma variável: a dureza dos trilhos. Pelos acumulados, percebemos que os mais de 7 mil metros e os 62 Km  de descida tiveram um forte impacto nas mecânicas das bikes (ainda ontem andei a apertar parafusos).

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ladeira das Faias - Helmet Cam



Colocar em 720HD para uma melhor definição.

Pista de DH Ribeirinha



Este video é dedicado ao Pedro Correia que foi o principal responsável pela realização, logistica, acolhimento dos atletas, construção do trilho, divulgação e tudo o resto que foi necessário para que esta prova se realiza-se, se não fosse o Pedro, amigos e familia esta prova não teria sido possivel.
Nesta prova ficou bem patente que neste momento as provas de DH só são possiveis porque alguns atletas correm, cavam, colocam fitas, e tratam de toda a logistica que é preciso para organizar uma prova, amanha ou depois irei colocar aqui uma entrevista de um atleta que veio de Espanha mas que diz que não é espanhol, que faz referencia a este assunto.
Parabéns ao Pedro por ter construido um dos melhores trilhos senão o melhor trilho dos Açores de DH, para além de ser uma excelente pista tem um óptimo acesso e uma vista de tirar o folego.

domingo, 5 de agosto de 2012

A noite memorável

...o dia seguinte já não deu direito a sorrisos.
Foto: João Azevedo/Contratempo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Foto da tarde.

Um momento "kodak" neste local, significa sempre uma prévia e intensa experiência.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Big Day


O dia foi longo, dedicado às bikes "grandes" e aos grandes trilhos. Destaque para a ladeira das faias que graças ao sr. Adroaldo Mendonça, foi limpo durante a manhã e revelou-se ser mais uma das preciosidades do "north shore" de S. Jorge.
 Projeto KM 0, nasce de uma comunhão de vontades da Junta do Norte Pequeno, Aventour e Casa do Povo do Norte Pequeno. A fréguesia está no centro de uma rede de trilhos que são abertos e mantidos por estas entidades com vista à dinamização da localidade. Depois do Faial da Terra encontramos aqui um potêncial gigantesco para o BTT mais inclinado dos Açores.