domingo, 6 de fevereiro de 2011

Scracth


The Scracth Experience from Melo on Vimeo.


Ontem foi dia de estrear a nova Trek Scracth, embora de uma maneira "encolhida" e sem grandes possibilidades de puxar pela máquina(ver post abaixo). O fabricante classifica esta bike como sendo um hibrído entre a Session (a descer) e a Remedy (a pedalar), pelo pouco que andei realmente ficamos com esta sensação. Mas não sejamos ingénuos, claro que esta bike não tem o "poder de fogo" ou a estabilidade de uma Session quando as coisas ficam sérias e nunca terá a capacidade atlética de subida de uma Remedy.
Não é uma bike "moloflex" tipo sofá, pois, sente-se o curso que ela possui somente quando é preciso, além de ser extremamente reactiva, gerando muita velocidade na saida de curvas e ganchos, quando se "martela" os cranks.
A Nova Fox 180 é impressionante, mais uma vez temos o melhor da fox 40 e da 36 colocados na frente de uma bike, boa rigidez, boa sensibilidade e leitura do terreno.
O uníco senão tem haver com o volante de origem (muito estreito), que tive de trocar pelo meu antigo para me sentir mais confortável. Talvez no futuro substitua o avanço para optimizar a posição de condução, de resto tudo 100%.

3 comentários:

RJG disse...

Epa afinal adquiriste um modelo diferente, mais exclusivo sem duvida...lol

melo disse...

Depois de ver o aspecto e o que esta bike fazia em Whistler...não tive duvidas...

VMA disse...

...por momentos pensei que tinhas montado a buzina de padeiro na bike...lol