segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Regional

Organizar uma boa prova de DH é mais ou menos como organizar uma festa em nossa casa. À que preparar o espaço, convidar e receber as pessoas, gerir os acontecimentos e no final arrumar e limpar. Entretanto espera-se que toda a gente tenha passado momentos agradáveis com a nossa “organização”. No passado domingo a Associação Jovens Activos dos Arrifes (em parceria com a ACA e Azevedo Competições), representada pelo “hiper activo” João Sousa entrou para história por liderar e levar a um bom desfecho o - I Campeonato Regional de Downhill. Foi uma organização exemplar, que merecia uma maior participação quer de público quer de atletas. No entanto os poucos riders á partida, não constituíram um motivo de interesse.

O percurso apresentado (na minha opinião) tinha como ponto forte uma secção intermédia rápida, seguida de uma descida em mata até ao final. O “engonhanço engalinhador” enlameado das duas matas iniciais, e o transporte demorado são os aspectos a rever em futuras edições de DH naquele local. A competição foi intensa, com as alegrias e desalentos próprias da competição sendo e o António Jorge o vencedor absoluto destes I Campeonatos Regionais.

4 comentários:

Garcia disse...

Parabéns à organização e em especial ao António, campeão regional!

Jotabispo disse...

Só tenho a agradecer a colaboraçao dos que puderam ajudar a concretizar o evento e um muito obrigado a todos.

Prof. Luis a associaçao é dos Arrifes e nao da Covoada, agradecia k alterasse. obrigada

Associação de Ciclismo dos Açores - ACA disse...

Queria agradecer em meu nome e da Associação a todos (felizmente muitos) os que tornaram possível a realização desta prova, em especial ao João e à Associação dos Jovens Activos dos Arrifes. Foi um prazer e constituiu uma agradável surpresa o trabalho realizado e o resultado obtido.
O "saber estar" de atletas e equipas envolvidas nestas provas é notório. Grande sentido de responsabilidade de todos, o que facilita em muito o trabalho da Organização.

Abraço
Jorge

Tiago Martins disse...

A organização esteve muito bem. Desde marcação do trilho, boleia, água geladinha, a placa indicativa do local e demais logística.

O trilho foi do melhor que tenho visto, covas, ravinas, drops, paletes e já vi muitos trilhos.

Uma boa surpresa a nível organizativo, que na minha opinião mereceria mais em número do público e atletas.