quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Back to the Best...


Depois de quase um ano voltamos ao Simply the Best, este trilho já foi e ainda continua a ser dos melhores que temos por cá, dai na altura termos dado a alcunha pela qual ele é conhecido. Infelizmente desde algum tempo para cá o trilho começou a ser usado e abusado o que deu origem a que se começassem a criar regos que acabaram por se transformar em valas devido as chuvas e fez com que o trilho se tornasse penoso e ainda mais perigoso.
Agora que o trilho deixou de ser classificado como pedestre e que alguém  se lembrou de o limpar e arranjar, esperemos que o mesmo venha a ser usado com moderação para que todos os amantes das bicicletas possam disfrutar do mesmo.
Infelizmente o trilho ontem não estava nas melhores condições, estava molhado e bastante escorregadio o que aliado ao facto de já lá não passarmos há bastante tempo fez com que a descida não desse grande gozo.

2 comentários:

melo disse...

Bem visto, mas apesar do trilho ter deixado de estar na lista ofícial de rotas pedestres, não quer dizer que não se apanhem "caminhantes".
É um tema meio polémico para alguns, por mim, defendo um duplo uso em alguns trilhos tal como acontece na maioria das montanhas Europeias e outras.
Deve prevalecer sempre o bom senso no uso dos trilhos e perceber que mesmo nos trilhos para o uso exclusivo das bikes pode sempre aparecer pessoas, animais ou outros...só pelo fato de o caminho não se encontrar fechado e figiado como acontece nas provas.

João Sousa disse...

Eu e o Armando fizemos uma passagem por lá á 3 semanas e estava assim, escorregadio, mas sempre curtido de se fazer. http://enduroazores.blogspot.com/2012/01/simply-best-21-01-2012.html