domingo, 12 de fevereiro de 2012

Domingo Desportivo

Pontapé de saída na temporada competitiva de 2012. Numa manhã escolhida a dedo para uma prova de XC, reuniu-se a fina flor dos "duros da licra", para os primeiros duelos do ano. Pelo que me apercebi o traçado estava extra-cardio, com subidas que nunca mais acabavam. Notou-se claramente muita perna e pulmão afinados, num percurso com grau zero em dificuldade técnica. Para quem está de fora, o fato de não haver um uníco local espetáculo, torna-se fastidioso e monótono assistir a este tipo de provas principalmente depois das primeiras voltas. Neste ponto tenho de agradecer ao atleta Sérgio Chaves por ter protagonizado o momento mais emotivo  da prova.
Espera-se mais e melhor nas Sete Cidades com os atletas a terem de enfrentar a "mítica"( como diria alguém que eu cá sei ) trialeira das árvores da baía do silêncio. Até lá.

7 comentários:

RJG disse...

Não posso dizer que gostei muito desta prova porque realmente era um bocado monótona e com umas subidinhas puxadas e irritantes. já tinha feito esta prova em 2010 e na altura o percurso não era nada de especial mas na minha opinião era mais agradável do que este, mas o problema principal foi falta de pedal, em 2010 nos federados tinha mais gente que tal como eu estava lá para engrossar a lista este ano só lá estavam os "leões" e ainda por cima quando estava a começar a aquecer fui dobrado a segunda vez pelo david e a minha prova acabou logo a seguir...lol.
Nas Sete Cidades o resultado até pode ser o mesmo mas de certeza que me vou divertir mais.

@teves disse...

Os espírito é esse força

Garcia disse...

Parabéns, grande participação! E se fizesses mais uma volta, terias passado para as primeiras posições! Lol!

PPacheco disse...

Grande reportagem ! Muito bom.
Grande abraço aos participantes.
Resultados ?

Nuno Melo disse...

Concordo, de todas as provas que fiz no pinhal esta foi a mais monótona, para a organização acredito que não deve ser fácil agradar a todos, também penso que nas sete cidades vai ser mais divertido e mais competitivo, oxalá o tempo ajude.

Nuno Melo disse...

Em relação ao vídeo, muito bom, pena não haver mais zonas de interesse para grandes planos, a música está adequada.

melo disse...

Obrigada a todos pelas simpaticas palavras. Posso já adiantar que para o xc 2 irá ainda haver filme depois disso, nem tão cedo atrás da câmera de preferência à frente ou com ela agarrada na bike ou no capacete.
Para o XC2 o cenário ideal poderia ser...chuva ligeira no sábado, domingo com bastante sol para se filmar como deve ser dentro da mata. O guião pró filme...ninguém desce a pé...tudo em cima a fundo com a "faca nos dentes"...lol