sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O que está mal nesta foto?

Se por acaso a equipa Santa Cruz Syndicate quisesse participar nas provas do nosso campeonato, provavelmente seria desclassificada ou no mínimo as reclamações iriam aparecer. Então porquê?

Basicamente porque não têm equipamentos iguais.
Desde a formação da equipa nenhum dos seus atletas usa a mesma marca de vestuário.  Ora vejamos; Peat-Royal; Minnaar-O'Neall (antigamente Alpinstars), Bryceland-Fox e à uns anos o Rennie usava Troy Lee.
Vantagens: menos um custo para equipa, mais rendimentos para os atletas, mais retorno para as marcas de roupa. Desvantagens: a equipa não consegue desenvolver uma imagem coletiva.
Mas todos usam a identificação da equipa e os logos dos patrocinadores devidamente colocados e em competição usam vestuário com as cores da equipa preto, branco e vermelho mas os padrões são completamente diferentes.
Nos atuais tempos de contenção de custos, criar uma nova equipa envolve muito dinheiro, para além do custo elevado das filiações ainda existe a questão dos equipamentos, que muito tem dado que falar nos últimos tempos.
Já andava para escrever alguma coisa sobre o assunto, nunca se proporcionou até deparar-me hoje no site da Dirt Magazine com as fotos da Santa Cruz Syndicate a treinar para a época que está ai á porta.

3 comentários:

RJG disse...

Porque têm todos equipamentos diferentes, o que é normal são riders de top por isso têm os seus patrocinios. O Steve Peat tem uns sapatos iguais aos meus, esse gajo é sempre a mesma coisa já não posso comprar nada...

Gouveia disse...

Aparentemente nenhum dos atletas usa/está a usar um colete de protecção... Seria esta a razão para haver "barulho" ou desclassificações estivessem eles a competir cá.

tiagão disse...

Cá para mim a calçinha de licra...