sábado, 9 de fevereiro de 2013

BREVEMENTE...

 
A segunda prova da  TAÇA DE S. MIGUEL DHI já está em contagem regressiva. Desta vez, o palco desta exibição desportiva será no Concelho de Ponta Delgada na Freguesia "berço" do BTT em geral e do DH, em particular, Sete Cidades.

O trilho a utilizar será o conhecido por Portal do Vento. A prova começará, no estradão de pedra pomes que se situa na cumeeira da Lagoa de Santiago. Começa com alguma velocidade, num percurso de piso algo solto e com alguma pedra, com curvas encadeadas a serem feitas pelas paredes laterais do trilho, para de seguida entrar na mata. O primeiro setor de mata é bastante técnico e fluido, com alguns saltos e drops, é nesta zona que se situa o famoso salto da reta, que precede a famosa vala e a curva da estrada, que foram alvo de reabilitação.
após a zona da curva da estrada, entra-se na parte final do trilho encaixado dentro da mata, rápido com alguns saltos, terminando numa pastagem, situada na margem leste da Lagoa Verde, onde será construído um salto de mesa, que com toda a certeza fará a delicia dos fotógrafos.
As inscrições para esta prova estarão abertas apartir da próxima 5ª feira e encerrarão oito dias depois (5ª feira seguinte) pelas 19:00. Estas inscrições podem ser feitas nos "spots" habituais, Monbike, Bike Stop e para a malta do Concelho da Povoação devem fazê-la junto do staff da Terra Explores.
ATENÇÃO: quem já esteve inscrito na prova das Furnas (federados e promoção) deve assinar o seu nome numa lista fornecida pela organização. No caso das equipas, o diretor desportivo pode assinar pelos seus atletas. São considerados inscritos na prova apenas os atletas que tenham pago a sua taxa.
Lembra-se aos atletas da PROMOÇÃO MENORES DE IDADE, que participaram nas prova das Furnas, se realizarem esta prova das Sete Cidades, não podem fazer mais provas da taça de S. Miguel DHI (segundo o regulamento geral).
O regulamento particular desta prova será publicado na próxima 6ª feira.
 
 
 


Sem comentários: