domingo, 17 de novembro de 2013

I Enduro Urge Monbike

Hoje o dia foi assim, dia  de Enduro desta vez à séria, mas não deixou de ser uma manhã bem passada entre amigos.

Foi um grande fim de semana de pedal, dois dias a andar de bike que culminaram com um pódio que me deixa cheio de orgulho pelo fato de estar a representar todo um grupo de amigos que sempre adorou (informalmente) esta vertente do ciclismo. Desportivamente a prova correu-me dentro do que esperava, arranquei para a 1ª Pec muito cauteloso, pois ela estava um bocado mais escorregadia em relação aos reconhecimentos, tentei não perder muito tempo no entanto acabou por até correr bem. Na Pec 2, falhei completamente algumas linhas e deixei-me "engatar" em algumas zonas moles (que pareciam duras, lol) na saída das curvas, perdi muito tempo e energia em tentar recuperar a velocidade, acabou por não correr nada bem. À largada para a derradeira o RJG, informou-me da situação de corrida, que se sabia na altura. Sem saber estava a travar uma luta com o Narciso pela 3ª posição, mesmo ainda sem dados sobre a Pec 2 percebi que os 13s de vantagem da Pec 1 não são nada para um rider do calibre do Narciso. Quem viu a sua largada no topo da Pec 3 percebeu que o homem estava ali para voar na Pec.
Arranquei para esta Pec o mais rápido que consegui, duas curvas abaixo quase mandei  um "over the bars", fui a tempo de repensar a estratégia, tentei meter um bom ritmo mas sem fazer asneirada. Durou pouco, na subida para o pasto falhei a travagem e entrei pelas hortênsias, a partir daqui foi dar tudo até ao final.
Na ligação final foi tempo de relaxar, foi uma subida de "moer farinha" em amena cavaqueira. Já cá em cima  o nosso "diretor desportivo" RJG, informou-nos que (eu e o Narciso) tínhamos largado para a 3ª Pec separados por 3s. Somando e baralhando, acabei por ser o mais sortudo e 5s foi a diferença mais pequena entre todos os concorrentes em prova. Foi uma satisfação imensa se fosse ao contrário seria a mesma coisa.
É de salientar  a prestação do pessoal, 1/3 da classificação foi nossa e por isso estamos todos de parabéns...
Gostei imenso de ver o pessoal do XC, penso que gostaram da experiência e do formato e para história fica o resultado do sr. diretor técnico Bruno Fernandes (que não foi de licra), como  melhor representante da armada XC
Resta-me dar os parabéns à organização que esteve impecável, tudo funcionou e espero que esta "semente" dê frutos e ganhe mais adeptos.
Abraço e obrigado a todos pelas felicitações. 

6 comentários:

PPacheco disse...

É verdade sim senhor ! Grande manhã.
Também estava travar uma luta interessante com o BCruz. Depois de informado pelo Diretor de Prova RJG de que BCruz me havia papado 4s na PEC1 e depois de ter recuperado 5s na PEC2, o 1s que tinha de vantagem não me permitia descansar na PEC 3. Infelizmente e com a disputa ao rubro, BCruz despistou-se na derradeira PEC e a luta tombou para o meu lado ! Grande abraço BCruz.

Davide disse...

Excelente prova, e os parabéns aos atletas dos pódios (federados e promoção).
Parabéns à organização!!!

Francisco Faria e Maia disse...

Parabéns a todos. Pelo que deu a perceber todos tiveram em bom nível. Para a próxima contem com a minha presença, numa montada diferente ;)

LMP disse...

Grande fim‑de‑semana! Foi uma ótima prova com grande companheirismo. Parabéns a todos!

João Sousa disse...

Apesar de não ter entrado nas melhores condições, foi uma manhã excelente. A malta a curtir á maneira. Prova de uma organização e de trabalho excelente. Nota 10. Parabéns a todos, e como o Melo diz, esperemos agora que o bichinho do enduro aumente e perdure.

Unknown disse...

Foi sem dúvida um formato interessante que, a repetir-se, contará com a minha presença. Dá um gozo enorme o entrosamento entre as várias vertentes do BTT. A PEC 1 e 3 eram-me totalmente desconhecidas e curti a valer a 3, que não sendo a mais difícil tecnicamente, foi a que me deu mais gozo.
A organização esteve impecável!

Foi um dia memorável para o BTT Regional!