terça-feira, 4 de março de 2008

Alguem se recorda do "Dan Tan" da Ribeira Grande
















O RedBull Down Town de Lisboa ainda crescia em termos de popularidade e já a Cidade da Ribeira Grande lhe seguia os passos. Antes do "boom" do DHU (downhill urbano). No verão de 2002 organizou-se o maior evento de bikes até à data visto por aqueles lados.
O percurso a começar na rua Bomba de gasolina, um pouco mais a abaixo, seguido de uma passagem tipo "northshore" por cima do tanque dos marrecos ao lado da Igreja. Em seguida dava-se um salto para o átrio da mesma Igreja e curvava-se para se saltar pelas escadarias da cascata. A seguir eram dois saltos um em frente ao talho (que mandou o Cidade para o Hospital) e o outro em frente à Câmara Munícipal por cima de um carro ( que mandou o Pipi para o Hospital). Depois entrava-se pelas escadas abaixo em direcção à ribeira onde se acabava a prova com mais um saltinho.
Foi um sucesso. Tal como em Lisboa eram às centenas as pessoas a assistir à corrida com direito a "live coments" por parte do animador local que incansávelmente gritava "...espentanecular este dam tam ....".
Realizaram-se mais dois "dam tans", com "upgrades", dois carros para saltar em vez de um, música ao vivo da banda que fazia o soundcheck em fez do famoso speaker, etc...até que o evento decidiu ibernar para nunca mais acordar.

Sem comentários: