quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A "Catedral". (subida)




Para mim, a Lagoa do Fogo será sempre o sítio mais incrível onde já andei de bike. É um local completo, pela magnífica paisagem, pela diversídade e tipologia de trilhos e acima de tudo pelo silêncio que nos envolve, quando paramos, para contemplar a sua grandeza.
Inicialmente, era um devoto das descidas situadas nas cumieiras (ainda sou), mas só que fazer este tipo de "ride" envolve muita logística e pessoal, quem gosta de andar fica sempre dependente de terceiros.
Actualmente, desloco-me ao local apenas para realizar dois tipos de passeios: o que se inícia no Monte Escuro e acaba em Agua d'Paú passando pelos "himalaias"(trilho que contorna toda a serra) e o que se inícia nos tanques de Agua D'Alto subindo o caminho do Araújo ou da Marquesa, descendo pelas levadas. O primeiro é muito longo e é preciso tirar o dia o segundo é curto/duro e com uma boa condição física, faz-se em pouco menos do que duas horas.
Na 6ª feira passada realizei a volta mais curta com o meu amigo Mario "sabão" Medeiros, no final do dia e deixo aqui alguns momentos.

7 comentários:

RJG disse...

Venho por este meio comunicar que ando a trabalhar no sentido de enfrentar todo o tipo de subidas lol

Pacheco disse...

sempre em forma esses companheiros...ja tenho saudades de fazer essa subida, mas tambem tenho de treinar para vos acompanhar...o meu ritmo agora estas nas descidas..eheh

JAT disse...

Cuidado com a pedalada do nosso companheiro Gamboa.Quem o ouvia sempre a reclamaar das subidas, agora ninguém lhe pára. Ele não quer outra coisa senão PEDALAR, PEDALAR, PEDALAR lol

melo disse...

esta subida é o exame final de aptidão.
Critérios:

Um directo, sem por os pés no chão sem nunca parar até lá cima - és uma máquina.

Paras uma vez para aliviar a pressão no traseiro - tás numa forma excelente.

Paras 2 a 3 vezes pelo caminho - tá bom.

Fazes alguns troços com a bicicleta pela mão - tás em baixo de forma, é preciso mais treino

fazes metade do caminho com a bike à mão - não te trates, come menos, não devias estar aqui, treina mais, vai rolar para os remédios

sobes tudo com a bike pela mão - não vales nada, ganda rosca, arruma-te em casa.

LOL

RJG disse...

Então é para lá que eu vou lol

melo disse...

Marca ai a data ... para reunir o juri de exame. lol

Barrote disse...

o narciso quando chegar aí vai subir isso mais depressa do que eu de mota vai dar lhe um fire na rabeta chega lá cima com peneus no arame lololo...cinnabonnnnn bree...bree...bree...