domingo, 19 de outubro de 2008

Monte Escuro "diet"

Depois de algum “diz que disse” e “afinal em que é que ficamos” eis que se juntam na marina da Vila os rider’s, Eleutério, RJG, VMA, Pacheco, Melo e Rui Medeiros.
Mais uns telefonemas e éramos largados na cascalheira pelo primo do VMA que gentilmente se ofereceu para nos deixar lá em cima.
O Monte Escuro como não podia deixar de ser estava escuro, enevoado com um briol que nos fez recordar que estamos no final de Outubro.
Afinadas as mudanças e conferida a pressão dos pneus é hora de mandar um pedal monte a cima. Transpor a primeira subida nunca é fácil, a frequência cardíaca e respiratória vai do normal aos cento e muitos depressa demais para um inicio de volta, o ar entra gelado e depressa vai queimando os pulmões … mas ninguém para. Finalmente a primeira descida, após pausa de reagrupamento largam-se os travões e…siga, está iniciada a primeira vaga.
È um fluir pelas lombas do percurso que rapidamente é interrompido pelo som estridente de algo a envolver-se entre os raios da roda traseira seguido de bloqueio e derrapagem descontrolada. Avaliados os danos e temos um desviador arrancado do drop-out vários raios torcidos outros partidos, etc, etc, …igual a resto do passeio de bike pela mão até à descida final.
No Pico da vela inicia-se a melhor parte, aquela que só desce, fértil em descontroles e capotanços e mergulhos na “leiva”, com muita lama à mistura todos chegam consolados.
Ao menos neste domingo fez-se alguma coisa, sinal que está aberta a temporada de Outono/Inverno.