sábado, 20 de junho de 2009

"Ride Across S. Miguel"

Em 2001 um grupo de riders dispos-se a dar a volta a S.Miguel num dia no sentido dos ponteiros do relógio com uma particularidade, não haver qualquer tipo de assistência externa. Esta volta tem como inspiração a Troia-Sagres da lenda das maratonas e travessias António Malvar.
A iniciativa continuou a ser dinamizada por outras pessoas mas voltou a morrer até que no ano passado parte do team original (Melo, Diogo e Eleutério) se reuníu para mais uma edição da volta.
O ride é duro são 220 KM com 4 subidas malditas na parte final, Despe-te-que-suas, Ponta da Madrugada/Água Retorta, Povoação/Agrião, Lagoa das Furnas/Cerrado dos bezerros.
Todas as vezes que realizo a volta digo que nunca mais a torno a fazer, lol, a certa altura provoca alucinações e alguns desiquilibrios, requer acima de tudo muita força mental tipo "refuse/resist".
Embora tenha mantido este ride dentro de um grupo restrito este ano decidi convidar toda a comunidade biker a juntar-se, pois no ano passado foram muitos os amigos que ficaram chateados por não lhes ter dito nada, lol.
Regras do jogo:
Partida (madrugada) e chegada(sem hora) na praia Vinha d'Areia.
Cada um vai no seu ritmo e pára quando entender que necessita ingerir calorias.
Data: ainda em aberto, algures no ínicio do mês de Agosto.
Vão pensando, novo post mais lá para a frente.

12 comentários:

melo disse...

Este post foi inspirado num post publicado no blog "windbikers" sobre a prova Ride Across América, onde este ano partipa a lenda viva do surf Laird Hamilton. São apenas 3000 milhas.

Eleuterio disse...

Amigo e companheiro Melo não sei se estou em condiçoes fisicas para tal volta este Ano mas vou tentar, logo se vê.

Barrote disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barrote disse...

marca isso para o dia 22 de agosto que é um sabado dia 15 vou de ferias pra aí entretanto vou treinando por aqui, a hardrock anda a bombar na areia lololo...

RJAM disse...

Alinho nessa, aguenta-te sempre lol !!!

André Arruda disse...

I'm In!! ;)

Luis Almeida disse...

Estou interessado...resta saber a data.

abraços.

Luis Alves disse...

Se tiver disponibilidade alinho!

Abraços

Kadete disse...

Em agosto vai ser difícil pra mim, só se for na semana de 24

Sérgio disse...

Se for antes de 24 de Agosto eu vou! Para fazer em 4 horas...:)

melo disse...

Caros amigos, ainda bem que existe vontade, em relação à data estou inclinado para o princípio do mês de Agosto, 1ª ou 2ª semana pois estou na organização do campeonato do mundo de surf se realiza na Ribeira Grande entre 25 e 30 de Agosto.
O que tinha pensado para esta actividade era uma partida do pessoal em grupo às 6:30 da manhã e depois cada um dá o ritmo que quiser à sua volta faz em 4, 5,6...12, 20 enfim o tempo que lhe apetecer e leva a bike que quiser "chopper, btt, single speed...etc.
Quando chegar ao ponto de partida regista o seu nome e a sua hora de chegada num placard que vou arranjar, se desistir manda-me um sms a dizer o que aconteceu.
Pode ser que no futuro se faça qualquer coisa desta ideia.

Marília disse...

Conta com mais 2 hihihi :) moi e Ricardo C.
Se for no ínicio do mês vem mesmo a calhar porque nesta altura estamos de férias e isso era mesmo o ideal :P...
Jcs / Abraço