Via Rápida 2010-02-27 from Luis Garcia on Vimeo.
sábado, 27 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Conferência de Imprensa - DH 2010


Para finalizar, acho que a "bola" agora está do lado dos atletas cabe-lhes ou não aproveitar as condições propostas para este ano e prepararem-se da melhor forma para uma temporada que vai ser exigente do ponto de vista físico, material e financeiro.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
RV-Trialeira, a história da última prova realizada.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Em contagem decrescente.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Mais Pinhal...
Ainda o carnaval
Terça de Carnaval from Rui Gamboa on Vimeo.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Garcia onboard
Marquesa 2010-Fev-16 from Luis Garcia on Vimeo.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Burra nua e crua
Burra onboard from Rui Gamboa on Vimeo.
Dia de Entrudo

domingo, 14 de fevereiro de 2010
Ride carnavalesco...
TD Dune XR from Rui Gamboa on Vimeo.
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Puro Enduro
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Pinhal sem Paz
Nestes dois dias, deu para perceber, que muita gente anda a estudar para ir a exame prático daqui a quinze dias. Numa das voltas em que fui “apanhado” pelo Jorge tive a oportunidade de experimentar as alterações previstas para este ano, que foram do meu agrado. Basicamente no topo antes da primeira descida, corta-se pela direita por um caminho antigo, evitando-se o primeiro gancho de cascalho. Assim os fotógrafos perdem um bom spot para a fotoqueda e os atletas ganham mais uns metros de prova.
Versão 2009 e anos anteriores.
Versão 2010
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Sete
Neste domingo dia sete estaremos a precisamente um mês do arranque do DH tour de 2010, curiosamente será no dia sete de Março e contará com sete provas. Sete corresponde ao número de km’s do melhor trilho que já andei até hoje, curiosamente descoberto num dia sete. Foi nas Sete Cidades que o nosso desporto começou e se popularizou como um dos melhores locais para a prática. Sete foi o número de andamentos que a minha primeira BTT possuía na cassete.
Todo este paleio para dizer que este ano serão precisos sete “rounds” para definir os campeões das categorias em disputa no campeonato de S. Miguel em DH. As expectativas estão altas, novos percursos(??), novos pilotos, novas equipas, novas bikes e alguns regressos à modalidade. E ainda, para que ninguém levante qualquer suspeita, a ACA entrará em força com comissários licenciados para o efeito munidos de um sistema de cronometragem de fazer inveja a qualquer circuito regional deste país.
Estando já “batido” nestas andanças desde corredor, espectador e ex-organizador, aplaudo todo este “elan” que se está a formar em torno da modalidade sem no entanto deixar de sentir aquela “costela” de velho do Restelo ou mesmo S. Tomé.
Falta um mês para o início da primeira de sete provas a realizar ao longo quatro meses. Será que teremos para sete trilhos, sete vencedores diferentes?