domingo, 7 de novembro de 2010

...mas que "briol"...

(Tirando dali a bike, esta foto podia ser referente á malta da bola, até tem balneários e tudo atrás)
O pessoal já andava mal habituado com o bom tempo. Hoje a realidade foi outra, mas a vontade de andar é sempre a mesma, muita.
Com check-in marcado para 8:30, aos poucos foram chegando os riders, com destaque para o regresso de um histórico aqui do TL de seu nome Paulo Pacheco.
(My Name is Paulo)
Foi com imenso gosto que voltamos a ter a companhia deste nosso amigo, afastado á quase um ano devido a uma lesão grave no ombro esquerdo.
Destino; com as Sete Cidades fora da equação devido aos recentes roubos, marcamos o rumo para a nossa "catedral" do BTT, para uma passagem no via e uma nos Himalaias (por baixo e por cima) terminado a parte fundamental da volta numa endiabrada descida nas "nascentes". Destaque para o forte vento, que quase atirava o pessoal para fora do caminho no topo da Barrosa, e para o frio que gelava (congelou uma suspensão, lol) de uma maneira, no mínimo, "arrepiante".
(TL, é talvez o grupo mais multi-marca dos Açores.)
Próximo fim-de-semana, á mais, se tudo correr bem. Até lá, "keep on riding".

7 comentários:

PPacheco disse...

Foi um belo passeio.
Em relação ao "Congelamento" da Suspensão....Muito estranho ! depois de a lavar, retirei todo o ar e voltei a pôr a pressão recomendada para o meu peso.... ficou nova. Começou a recuperar na totalidade de de forma suave e rápida. Acho que houve algum stress na válvula que controla o tamanho do curso, o que não permitia que ela funcionasse livremente.
De qualquer modo está sob vigilância atenta e o aviso sai direito ao seu destina na 2º feira.
Abraço a todos e até Sábado.

RJG disse...

Foi bom ver o Pacheco (Paulo) de volta, esperemos que volte a ser uma constante a sua presença nos rides do TL. Quanto á suspensão "congelada"... lol, é de um home ficar menente...lol.

Pacheco disse...

Obrigado pelas palavras companheiros...estava mesmo com saudades dos rides e espero que a época de enduros seja repleta de grandes momentos de freeride!!! Abraços

Henrique Araújo disse...

Cá para mim este inverno, é melhor a malta precaver-se e montar uns "anti-freeze" nas suspensões, lololol!!! Ou então a coisa pode ficar bem ruim...

Barrote disse...

muito inventa esse gajo(my name is Pauuuuulooooooo and i'm from Portugaaaaaaallllll...)ahhh...grande Pacheco:)
Tirando as brincadeiras fico feliz por ver os lesionados de volta ás lides só tenho de não poder participar nos passeios de fds...já tenho saudades...por aqui só a serra de sintra para dar uns rides mas nada comparado com a nossa bela terra...enfim são as coisas da vida...abraços bons rides

Eleuterio disse...

Tenho acompanhado aqui todos os Rides.
Muita vontade tenho de me juntar ao "pessoal do pedal que sobe de carrinha" mas enquanto a metereologia permitir o Mar chama mais alto.
Engraçado enquanto aqui se queixam de frio, tive um Fim de Semana cheio de Mar e Sol, Terras Altas são outra coisa...
Continuação de bons Rides e até breve.

melo disse...

..hê Tété subir de carrinha...já era.
Ultimamente o pessoal tem subido a cranks como nunca...
Nisto o enduro é bem mais mais amigo do ambiênte,do coração, pulmões e pernas,lol... mas com a mesma adrenalina das descidas do DH e muito menos "pegada ecológica".