quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ride de Domingo á Quarta-feira.

Hoje houve um grupo que soube aproveitar da melhor maneira o seu dia de folga e o bom tempo.
Depois do Davide e do Frade terem experimentado os "sabores das pedras" das lajes e do PT, decidiram partilhar as delícias dos trilhos com mais três amigos.
Como esta malta anda cheia de força&pica, nada melhor do que fazer ainda o pico dos bodes para fechar o dia em grande.
Riders: Davide e Frade, os estreantes Dinarte Sampaio, João Sampaio, Leonel Rodrigues.

3 comentários:

Davide disse...

Pois é….
Foi com o intuito, de aproveitar ao máximo os dias em que se fica em casa de folga, ou então de férias que é o meu caso, que organizamos um ride para as bandas da Agua Retorta e Faial da Terra.

Infelizmente, houve duas desistências de última hora, (uma por lesão e outra por questões profissionais).

Contudo e apesar de segunda-feira ter chovido com alguma intensidade, o piso dos trilhos estavam muito bons e limpos, mas no melhor pano cai a nódoa.

O troço do Pico dos Bodes, para meu espanto e indignação, logo no início, deparamos com lixo (plásticos de rolos de ervas, sacos de adubos, restos de baldes, etc…), o que demonstra uma grande falta de civismo dos “homes da vacas” e também, alguma falta de empenho das autoridades locais, (atendendo que os trilhos pedestres um cartão de visita do concelho da Povoação) para a sensibilização dos “homes da vacas”, bem como preservação e limpeza daquele trilho e quiçá de outros.

Desabafos á parte, o ride foi bem durinho, com as peripécias do costume, e algumas surpresas.
O trilho preferido foi mesmo o PT, que apesar da sua dureza, foi o que mais despertou picos de adrenalina aos que se estreavam.

No final, houve uma excelente bacalhoada e alguns dos estreantes, confidenciaram em ponderar adquirir em breve trecho, bikes de 150mm, sinal que experiência apesar dos percalços (grandes malhos) foi bastante positiva.

Severim disse...

Tive muita pena não poder ir, só saíu do trabalho ás 5h de manhã. Espero que em breve haja mais e que eu possa estar presente. Abraço.

André Arruda disse...

Cruzei-me com o Davide logo pela manhã, quando este estava de passagem pela Vila, e eu a ir para o trabalho...é cruel!! :P

Abraços