sábado, 21 de maio de 2011

A Catedral está de volta...


Hoje não tive grande motivação para acordar cedo e fazer tantos kms de carro para ir andar de bike, optei por quando acordasse logo se via.
Liguei ao Vitor e resolvemos fazer Monte Escuro até aos Remédios, em boa hora o fizémos, piso seco o vento era pouco ou nenhum e a temperatura estava bastante agradável, quando o ride parecia que ia ser feito a um ritmo calmo e com um grau de exigencia fisica não muito elevado, tudo mudou quando descobrimos um trilho que nunca tinhamos reparado que existia, resolvemos subir o mesmo a pé para ver onde ia dar, depois de termos ficado desiludidos, porque o trilho parecia nao ir dar a lado nenhum, acabamos por descobrir uma nova bifurcação que acabou indo dar a um trilho que alguns de nós conheciamos muito bem á cerca de 10 anos atrás, este trilho chamava-se "Catedral" e já á muitos anos que estava praticamente impraticável, mas para nosso espanto o trilho está limpo e quase nas mesmas condições que o conheciamos na altura. Acabou por ser um grande esforço, mas que foi recompensado pelo facto de ficarmos a saber que o melhor trilho que tinhamos á 10 anos atrás está novamente em boas condições de ser usado. 

5 comentários:

PPacheco disse...

Hoje, o Trilhos de Lava fez-se representar pela ilha toda o que prova que há muito por onde andar e descobrir. Bom Trabalho Rui !
Espero que os Morangos com natas e mouse de chocolate se tenham aguentado no estômago !

melo disse...

É caso para dizer que amanhã vou á missa...ou melhor...regressar á "minha" (e de muitos) escola de "moutain bike" puro e duro.
Tenho excelentes recordações deste trilho, foram muitos sábados e domingos de manhã enviado naqueles regos e grotas.
A última vez que passei por lá foi, fazendo o trajecto completo foi com o mestre Barrote em 2009 para as filmagens de uns clips que já foram exibidos aqui. No ano passado voltei lá com o Narciso e o Davide para explorar uma variante, nestas duas ultimas investidas o trilho estava num estado deplorável.
Grandes notícias e mais uma opção para as investidas de verão ao final do dia.

Garcia disse...

Realmente, o espirito do Trilho de Lavas hoje ficou bem demonstrado, onde quer que seja o ride, o importante é o prazer que tiramos dele, seja na Povoação, Sete Cidades, Catedral ou na Avenida Marginal!
Espectáculo!

Severim disse...

...hoje deu para tudo! Até na avenida. Lolll

VMA disse...

Sem dúvida que foi um belo ride!