sábado, 10 de setembro de 2011

Lagoa do Fogo

Depois de ter vindo da "revisão" dos seis meses após a operação e apesar de estar tudo bem com o ligamento e menisco,  a recuperação muscular encontra-se muito atrasada, pelo que o médico mandou-me correr e andar de bike, sem aventuras...!
Passei a correr diariamente na pista das larajeiras (em 5 dias já faço 4km diários) e hoje fui dar um ride de bike com o PPacheco.
Inspirados pela tirada de ontem do RJG e amigos, partimos à conquista da Lagoa do Fogo!
Saímos de casa do PPacheco, subimos o Pico do Fogo, Pista de Motocross, Mata da Agraçor, subimos Santa Bárbara, atravessamos a ribeira e saímos na estrada da Lagoa do Fogo.
A partir daí é que as coisas complicaram, especialmente devido a um furo que nos levou cerca de 45 minutos a reparar, tendo-nos feito falta o "canivete" Barrote! Mas lá nos desenrascamos! 
A subida fez-se muito bem...até ao penúltimo miradouro...a partir daí, até às antenas, foi duro, muito duro, mas lá chegamos!
 A descida foi feita pelo asfalto e parecíamos dois "putos" agachados para ganharmos velocidade e partidos a rir! Foi muito bom!
Até casa do PPacheco fomo-nos arrastando mas orgulhosos da nossa conquista!

7 comentários:

RJG disse...

Grande ride, um dia destes também vou fazer essa subida, o pessoal anda a dar-lhe no pedal, os rides deste inverno prometem...

melo disse...

Isto é um ride á moda dos nossos colegas da licra e da roda 29...lol.
Devem ter apanhado muito vento de frente lá no final...

PPacheco disse...

As condições de subida estavam excelentes e vento só na descida pela vertente sul !
A GT esteve em grande nível.

Garcia disse...

Caro Melo, por agora os meus raides vão ser do tipo "licra", pois é muito importante recuperar a massa muscular que protege o joelho sem forçar o joelho lateralmente!
E há desafios bem grandes para quem anda de licra...!:-)

RJG disse...

É assim mesmo Garcia toda a recuperar essa massa muscular que já abundou nessas pernas...lol

Garcia disse...

São fininhas mas sobem que nem uns toucinhos!!! Lol! Lol!

melo disse...

Não tenho nada contra a licra(tenho uma gaveta cheia dela) nem contra a roda 29(tenho um par delas na garagem), muito pelo contrário, quando dou uso a este tipo de material é sinal que vai haver muito suor e dor nas pernas....lol.

Já agora, a massa muscular também se ganha pela boca e com trabalho de força...lol, come muita massa com carne e carrega nos pesos...