sábado, 22 de dezembro de 2012

Catedral

No final deste verão, o Luis Melo, lançou um desafio que acabou por não se realizar, pelo menos da forma que foi idealizado. 
O desafio consistia em fazer a Catedral em direto, isto é sem qualquer paragem, filmando e no final do ano veríamos os diversos filmes e os respetivos tempos. 
Este "desafio" tinha duas componentes muito importantes que iriam influenciar o resultado final, nomeadamente a rapidez de cada um e a sua capacidade de gerir o ritmo/risco. Se na primeira não temos grande margem de manobra já a segunda é crucial pois quem não tiver em plena forma física tem que gerir o esforço para não se espetar. E espetar na Catedral normalmente implica…estaleiro! As opiniões dividiram-se sobre este desafio, havendo uns que tentaram o direto e outros que não, o tempo nas últimas semanas de agosto não ajudou e a Catedral deteriorou-se rapidamente e o "challange" acabou por cair no esquecimento. Eu fiz uma tentativa, o piso já não estava perfeito e a gestão do ritmo/risco talvez tenha sido exagerada mas gostei de fazer o direto e para o ano que vem há mais…! Aqui fica um pequeno clip da parte final do meu direto.
 

2 comentários:

melo disse...

Garcia, eu e o Narciso fizemos as nossas descidas, não sei se mais alguém fez. Ambas na categoria de cancela aberta, ele em bike de DH eu de enduro.
O formato acho que foi inovador, cada um poderia escolher qualquer dia e hora, fazer as tentivas que entendê-se...fomos um bocado traídos pelas chuvas de agosto que estragaram o trilho de modo a que mais ninguém tentasse.
Para o ano depois das habituais reparações, temos challenge outra vez.
Seguindo a tua dica depois posto aqui a minha descida.

RJG disse...

Consola a ver essa parte final toda arranjadinha. O clip esta fixe só é pena os punhos verdes...lol