sábado, 2 de novembro de 2013

Enduro Sete Cidades - Test Drive Commencal Meta 29r

Como já deu para perceber pelo relato do Luis Melo, hoje foi dia de enduro "durinho" e para mim a grande novidade foi o Test Drive à Commencal Meta 29r, gentilmente cedida pela BikeStop.
A primeira impressão é bastante positiva porque a bicicleta tem um aspeto robusto e bastante bonita. Nas primeiras pedaladas deu logo para perceber o potencial da 29r, excelente resposta, com ambas as suspensões FOX a responderem da melhor maneira e a bicicleta mostrou-se bastante rápida.

  No inicio da descida do Portal do Vento ela mostrou excelentes qualidades a descer, bastante fácil de conduzir e bastante ágil para uma bicicleta com "roda grande". A capacidade para absorver todos os grandes impactos foi considerável.

Obviamente que a bicicleta na subida tem um potencial enorme, utilizando ambas as suspensões na posição fechada das FOX CTD, deu para realizar as subidas despendendo o menor "esforço" possível. Para mim que sou "avesso" a subidas, realizei-as de uma forma bastante surpreendente.

Concluindo, achei a bicicleta bastante completa. Confortável e fácil de conduzir nas descidas e excelente a subir, claramente muito adequada a pessoas com a minha altura e muito adequada aos nossos trilhos e ligações. Queria mais uma vez agradecer à equipa da Bike Stop, concretamente ao António Jorge, pela possibilidade de testa-la.


Commencal Meta, ainda limpa....

No final das descidas/subidas...



Mapa com o trajeto realizado, mais detalhes no post do Luis Melo

1 comentário:

melo disse...

...posso só acrescentar, que para que não gosta mesmo nada de subir o Francisco bastante satisfeito com a bike, para que gosta de reclamar das subidas...estava muito calado...lol