sábado, 12 de abril de 2008

Pacheco no xc...

O trialeiro Paulo Pacheco irá participar amanha na prova de xc, resta saber se irá "mergulhar" na modalidade da mesma forma que o faz no dh. Para ele uma boa sorte e tudo de bom.

8 comentários:

Pacheco disse...

Obrigado companheiro!! A prova estava espectacular, um verdadeiro hino ao puro BTT na vertente Cross-Country...o percurso ficou "hardcore" com a chuva...subidas em que se tinha de sair da bike pois perdia-se a tracção com tanta lama...zonas técnicas muito divertidas...e umas pequenas mas boas descidas pra descansar o pulmão e passar à frente de uns "cross-country-riders" desajeitados (ehehe desculpem lá mas esta tinha que dizer...participou pessoal com boa preparação física e quando se tratava de subir era só vê-los passar....mas nas descidas ou iam com a bike pela mão...ou quase parados!!...é preciso treinar técnica para se ser um atleta completo...vejam o exemplo de sua "Excelência" Jorge Medeiros...tanto sobe como desce sempre num ritmo estonteante....Parabéns mais uma vez!!) Quanto a resultados...apesar de estar a adorar a prova tive de desistir após a quarta volta, depois de ter empenado o pedal e ficar sem transmissão...mas como a minha participação foi pelo convívio e pra curtir um ride sem ter treinado deu pra me divertir! Espero que nas próximas provas possa ter companheiros trialeiros a curtir comigo!! Quem também ficou sem transmissão, após ter partido a corrente foi o "Mister do CDAQ" Luís Melo, mas apesar disso não parou...grande máquina amigo!! Uma palavra também para o meu colega de equipa "Tété"...que regressou em forma ao convívio com o pessoal!!
Abraço e até aos próximos rides...

melo disse...

Concordo 100% com o Pacheco percurso XC Hardcore "sem espinhas". As descidas eram curtas e técnicas e as subidas tb estavam mt técnicas e conseguia-se ganhar mt tempo era só não descer da bike e "limpar" todas as secções com os pés nos pedais. Comecei bem arranquei logo ali atrás dos primeiros, abrandei na segunda volta um pouco para normalizar o ritmo, depois foi manter e ir aumentando gradualmente o rimto. Descobri no percurso algumas "linhas" de tracção que tiravam tempo e evitava o andar a pé. Apartir da 5ª volta os v brakes foram á vida e fiquei sem travões na 6ª volta quando o ritmo tava 5* fiquei sem corrente que caiu dentro de uma poça de lama ainda meti lá as mãos, e rapidamente "...da-se vou mas é fazer o resto a correr". Normalmente teria parado mas a prova estava tão lenta que só mesmo os melhores técnicistas conseguiam ganhar tempo pedalando, assim meti-me a correr nas subidas e dascia na bike nas descidas. lá para o fim depois de muita correria fiquei sem a sola do sapato do lado esquerdo, excelente, agora só tinha tracção num pé. Vai lá que o Exmº Sr. Jorge Medeiros se aplicou e acabou com a brincadeira toda. Mais uma volta e às tantas perdia os calções, LOL.
Nota negativa para o estado em que ficou o jardim todo cavado nem algumas plantinhas escaparam à pessoal que não quer saber passa por cima de tudo, não sei para quê? Há que usar a natureza sem destrui-la. Nota menos positiva para o nível técnico da maioria dos participantes. Deve-se perder algum tempo treinando mais técnica e menos asfalto.
Nota positiva; membros do CDAQ; para os juniores e cadete.
Nota Máxima: Organização da prova; Jorge Medeiros, O MELHOR, indiscutívelmente um grande atleta.

melo disse...

Queria agradecer ao Nando que "pescou" a minha corrente dentro da poça, para ele um muito obrigado.
Agradecimento especial a S. Pedro que não se esqueceu da malta do BTT e como prometido mandou água quanto baste.
Perdoem-me algumas gralhas no texto de cima, coisas das pressas. Se me lembrar de mais algum facto engraçado volto a comentar.

melo disse...

Já agora era só para deixar no esquecimento a "luta" ali com o Fernando Furnas, grande atleta sobe mt bem e tive de me aplicar para andar na sua frente até ficar a pé. Para mim é aquele que mais evoluiu técnicamente. Nos próximos traçados de xc não tenho hipoteses. Abraço.

RJG disse...

Infelizmente, aquele que é normalmente o cameraman aqui do blogue (eu mesmo), não pode estar presente devido a uma gripe, mas é pena porque ja vi que perdi um belo espectaculo e pelos vistos mais um show do jorge medeiros. Gostava de ver o jorge medeiros a fazer umas provas de dh, acredito que desse muito boa conta de si na sua classe.

melo disse...

O Dr. Potássio dá consultas ao domicílio, trata-te dessa gripe num instante. LOL.

jormed disse...

Sempre que venho aqui, fico todo "inchado"... lol o ego sobe uns valores ;)

Ainda bem que gostaram... o circuito é 5*, apesar de ter ficado um pouco radical demais... mas pronto era igual para todos.
Foi sem dúvida uma experiência fora do comum para quem participou.

Essa da tracção só com um pé.... quase caia da cadeira.... lol

Pacheco disse...

Afinal ainda fiz 6 voltas....eheh