domingo, 27 de abril de 2008

Triatlo Peter Café Sport



No passado dia 25 de Abril, decorreu uma das provas mais duras que existe por cá. Consiste "apenas" em ligar as ilhas de S. Jorge, Pico e Faial usando apenas a força muscular. Este ano devido a um grande temporal que provocou ondas de 5 a 7 metros, realizamos um percurso alternativo na ilha do Faial, respeitando as distâncias originais da prova, 12 milhas de windsurf, perto de 60 km de BTT e 5 milhas de Kayak.
A armada Micaelense era composta por Mario Medeiros (sabão), Luís Melo, Diogo Amaral e Rui Soares (kata).
Após a perna de windsurf tinhamos nada menos que um percurso que subia ao Caldeirão, nada menos que 20 km de subida, primeiro em asfalto e depois em "cascalho vermelho". Brutal, para que já levava quase duas horas de esforço no mar. A descida era fenomenal e depois era rolar até a fréguesia dos Flamengos, terminando o percurso novamente na Horta. Depois, seguiu-se o kayak onde a palavra de ordem era não fazer esforços que provocassem cãibras e não virar. Mais uma hora de porrada contra o vento e contra as ondas do canal.
No Final o "Sabão", foi o melhor Açoriano em quarto após chegar em 2º no windsurf, teve muitas cãibras no BTT. Eu fiquei em 7º recuperei duas posições na BTT mesmo com uma corrente e um desviador da frente partido. Diogo em 9º lugar e resto da malta Açoreana não teve sorte.
Resta-me agradecer ao José Henrique Azevedo pela fantástica prova que montou e ao David Morais que me acompanhou no início do percurso de bicicleta, dando uma força anímica suplementar.

6 comentários:

angela.eliseu disse...

que voltem as equipas,sem nós nao é mais a mesma coisa damos vida a prova!!

VMA disse...

é isso mesmo ppl...força nas canetas eheheh
já agora...o Diogo também tem alcunha: Ninja eheheh

Unknown disse...

Os meus sinceros parabéns a todos os guerreiros que terminaram a prova.

Também sou da opinião que voltem as equipes, tinha imenso gosto de entrar nesse evento, o ambiente a circundar a prova deve ser algo de fenomenal.

Um abraço

Ovide disse...

Essa prova faz lembrar aquela competição na ilha da Páscoa do filme "RAPA NUI"... isso é uma coisa de gente doida...
Parabéns a quem tem coragem de se meter nessas aventuras e mais ainda, de conseguir fazer boa figura.

Abraço!
Ovide

paulo rebelo disse...

Parabéns a todos os resistentes (e não resistentes) que participaram nessa mítica prova, nessa terra de marinheiros que deslizam pelo mar e rolam pra terra, ao sabor das ondas e do vento, sempre com a mesma paixão e sem perder de vista o ancoradouro final onde se juntam aventureiros, forasteiros e toda espécie de aves errantes que comungam do mesmo objectivo: tomar um copo no "Peter"! À VOSSA!

jormed disse...

Parabéns a todos os participantes, em especial claro aos micaelenses. O Sabão ficou mesmo a cheirar o pódio... fica para a próxima.

Câncio, Bertolo e Torres... seria dificil bater algum dos 3, mas pelos tempos finais, pode dizer-se que teve uma evolução muito grande e terminou mais perto deles.

Faço votos para que regressem as equipas, apesar de reconhecer que em termos logisticos a vida da Organização se torna extremamente complicada.

"angela.eliseu"... julgo que será a esposa do Eliseu da Terceira?