

No passado dia 25 de Abril, decorreu uma das provas mais duras que existe por cá. Consiste "apenas" em ligar as ilhas de S. Jorge, Pico e Faial usando apenas a força muscular. Este ano devido a um grande temporal que provocou ondas de 5 a 7 metros, realizamos um percurso alternativo na ilha do Faial, respeitando as distâncias originais da prova, 12 milhas de windsurf, perto de 60 km de BTT e 5 milhas de Kayak.
A armada Micaelense era composta por Mario Medeiros (sabão), Luís Melo, Diogo Amaral e Rui Soares (kata).
Após a perna de windsurf tinhamos nada menos que um percurso que subia ao Caldeirão, nada menos que 20 km de subida, primeiro em asfalto e depois em "cascalho vermelho". Brutal, para que já levava quase duas horas de esforço no mar. A descida era fenomenal e depois era rolar até a fréguesia dos Flamengos, terminando o percurso novamente na Horta. Depois, seguiu-se o kayak onde a palavra de ordem era não fazer esforços que provocassem cãibras e não virar. Mais uma hora de porrada contra o vento e contra as ondas do canal.
No Final o "Sabão", foi o melhor Açoriano em quarto após chegar em 2º no windsurf, teve muitas cãibras no BTT. Eu fiquei em 7º recuperei duas posições na BTT mesmo com uma corrente e um desviador da frente partido. Diogo em 9º lugar e resto da malta Açoreana não teve sorte.
No Final o "Sabão", foi o melhor Açoriano em quarto após chegar em 2º no windsurf, teve muitas cãibras no BTT. Eu fiquei em 7º recuperei duas posições na BTT mesmo com uma corrente e um desviador da frente partido. Diogo em 9º lugar e resto da malta Açoreana não teve sorte.
Resta-me agradecer ao José Henrique Azevedo pela fantástica prova que montou e ao David Morais que me acompanhou no início do percurso de bicicleta, dando uma força anímica suplementar.
6 comentários:
que voltem as equipas,sem nós nao é mais a mesma coisa damos vida a prova!!
é isso mesmo ppl...força nas canetas eheheh
já agora...o Diogo também tem alcunha: Ninja eheheh
Os meus sinceros parabéns a todos os guerreiros que terminaram a prova.
Também sou da opinião que voltem as equipes, tinha imenso gosto de entrar nesse evento, o ambiente a circundar a prova deve ser algo de fenomenal.
Um abraço
Essa prova faz lembrar aquela competição na ilha da Páscoa do filme "RAPA NUI"... isso é uma coisa de gente doida...
Parabéns a quem tem coragem de se meter nessas aventuras e mais ainda, de conseguir fazer boa figura.
Abraço!
Ovide
Parabéns a todos os resistentes (e não resistentes) que participaram nessa mítica prova, nessa terra de marinheiros que deslizam pelo mar e rolam pra terra, ao sabor das ondas e do vento, sempre com a mesma paixão e sem perder de vista o ancoradouro final onde se juntam aventureiros, forasteiros e toda espécie de aves errantes que comungam do mesmo objectivo: tomar um copo no "Peter"! À VOSSA!
Parabéns a todos os participantes, em especial claro aos micaelenses. O Sabão ficou mesmo a cheirar o pódio... fica para a próxima.
Câncio, Bertolo e Torres... seria dificil bater algum dos 3, mas pelos tempos finais, pode dizer-se que teve uma evolução muito grande e terminou mais perto deles.
Faço votos para que regressem as equipas, apesar de reconhecer que em termos logisticos a vida da Organização se torna extremamente complicada.
"angela.eliseu"... julgo que será a esposa do Eliseu da Terceira?
Enviar um comentário