quarta-feira, 16 de abril de 2008

Portal do Vento ...alguma história.



Estávamos em 2002 e corria-se a 2ª etapa do Campeonato Clube K BTT - DH (uma espécie de NC da altura e um grande Clube hoje em dia). Após alguns fins-de-semana de sacho e catana na mão conseguimos adaptar e prolongar um pequeno troço inicialmente aberto pelo pessoal da Só Bike. Foram alguns metros que fizeram as delícias do pessoal na altura, pois, tínhamos conseguido conectar o “estradão” do Portal do vento (que sabia pouco a DH) com uma zona técnica entre árvores até à estrada mais propriamente à zona da curva. Esta era a segunda secção do trilho pois a terceira aberta semanas mais tarde constitui a parte final que conhecemos actualmente. Mas voltando à prova foram 21 inscritos com uma luta ao décimo de segundo para o primeiro entre o Narciso e o Frederico (ganhando o Fred) com o Manél a fechar o podium. Nos "velhos" da altura ganhou o Gamboa que me deu cinco segundos e em terceiro ficou o Tété (Eleutério).Para a altura foi uma prova muito à frente e pela primeira vez na história do DH regional realizaram-se duas provas consecutivas no mesmo traçado, o pessoal simplesmente não queria andar em mais nenhum lado. Logisticamente era perfeito pois perdia-se pouco tempo nos transportes, também era longo, com zonas rápidas e técnicas, enfim muito completo.

Na foto de baixo, algumas figuras carismáticas do DH Açoriano, Narciso (estafado depois de perder por 12 décimas), Bolão (magríssimo), Nuno flor de Lima (que competia nos juniores contra o seu primo Nuno Sousa) e o Carlins Pereira que na altura ainda devia usar fraldas. Ao fundo pode observar-se o Sr. Ernesto pai do Milton que não perdia uma prova na altura.

12 comentários:

RJG disse...

E o resto não contas? então a classe mais importante(veteranos) como é que ficou? lol

melo disse...

Compra uns oculos para leres melhor. LOL

RJG disse...

Tinha ideia do Diogo ter entrado nessa prova e até julgava que ele tinha ganho e eu tinha ficado em segundo, porque lembro-me que cai na 1º manga e na segunda não arrisquei muito, mas ja fui verificar no azulejo e esta correcto lol, epa mete ai umas fotos da gente...

melo disse...

O Diogo ganhou a terceira prova contigo em 2º e eu em 3º, como sempre chegou atrasado e pensou que a 1ª manga era a manga de treinos só deu por isso no fim da mesma.LOL

Ovide disse...

Epá desculpem a intromissão, mas para quem é novo nessas andanças, sabe bem esse contacto com os primórdios do DH cá da terra.

Abraço e força!
Ovide

narciso disse...

Bons velhos tempos, e velhos são os trapos...

Luis Carreiro disse...

nesta vou estar l�... com mais uns kilinhos, mas vou estar l�...
so kero xegar ao fim lol

melo disse...

Todas as opiniões são bem vindas, não existe aqui exclusividades.
Desde que impere o bom senso e algum "tento na lingua" LOl.

Sousa disse...

E que grande posta.

Vou passar a minha colecção num scanner e dps mando-te. Há fotos que são mesmo dignas de estarem num cofre.

Belos tempos.

Em relação ao trilho, é altamente, tem de tudo para todos os gostos. Quando entra nos S's ao início é um luxo. Só me recorda a espeta do Sérgio na barreira ao lado da estrada. Mais um metro e tinha ido parar lá a abaixo. Mas correu tudo ok.

Abraço

Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sousa disse...

Esqueci-me de uma coisa..

Quero agradecer publicamente ao meu primo o facto de se ter preocupado comigo na véspera dessa prova. Meteu-me wd40 nos discos, obrigou-me a travar menos, e a ficar à frente dele, o que foi desagradável.

Mas não experimentem isso em casa lol

Gouveia disse...

Excelentes registos sem duvida... Postem mais semelhantes a estes! Forte abraco!