quinta-feira, 12 de junho de 2008

In "AÇORIANO ORIENTAL" 17-06-2000


Na altura da publicação deste artigo a maioria dos atletas do DH actual ainda andava de xuxa. Desde então muita coisa mudou, o desporto organizou-se, triplicaram os atletas em competição, as “máquinas” evoluíram, os artigos publicados são de qualidade, etc.… excepto o mais importante; o percurso.
Continua estreito em baixo, curto, com uma secção de pedra espectacular (é verdade á que admitir) mas não passa disso. Depois de quatro provas de “sonho” já disputadas no melhor campeonato de DH de sempre, agora vem a nódoa, a “ovelha ranhosa” a irmã mais pobre. Tudo bem, à que respeitar e procurar urgentemente no Conselho de Vila Franca uma alternativa ao nível das anteriores. Se não existir? A Vila tem potencial para se diversificar dentro da modalidade tanto a nível do enduro (DH longo), do 4X como ainda locais para maratonas em XC. Ta nas nossas mãos.
Já agora, adivinhem quem ganhou a prova?

2 comentários:

RJG disse...

Foi o Dom Quixote numa sirla amarela, eu vi, na altura o atleta estava revoltado, porque a sua Dulcineia tinha-o traido ao meter-se com o Dr. Potassio.

RJG disse...

Ja agora a foto da imagem senão estou em erro é do Ricardo que corre nas provas de XC e estrada pelo SC e é nos 3 kms, na altura ele fazia as provas de DH, mas retirou-se apos ter furado uma boxexa nos treinos para a prova que ia das cumeeiras aos Ginetes.