quarta-feira, 13 de maio de 2009

Polegada 7

Nesta “trip” o melhor ficou para o fim. Num dia que parecia perdido recebemos uma dica sobre um trilho antigo (polegadas) que estava a ser limpo até á zona da Fajã. Como é sempre um prazer ir lá, achamos que valia a pena mesmo que não desse em nada de jeito para descer.Como é um trilho não marcado a primeira dificuldade foi encontrar a sua localização precisa no topo dos montes e no meio da vegetação, para melhorar a situação o trilho arranca nuns terrenos que pertencem a uma ganadaria, atenções redobradas não fosse aparecer um bicharoco mal disposto com cornos afiados.E foi assim que descobrimos o melhor trilho em que já andei até hoje, simplesmente alucinante, técnico no topo e rápido na base sempre naquele piso maravilhoso, a exigindo muita condução e atenção nas falésias. Este vai permanecer na minha memória por muitos anos, porque únicos registos que existem são estas fotos da máquina do Sabão. Uma vez no final o nome de código foi atribuído - Polegada 7 - o trilho começa a 727m de altura, tem a extensão de 7 Km e qualquer coisa e foi descido no dia 7 de Maio, a bike é que foi uma Demo 8 mas faz-se bem com uma 7, embora custe um pouco mais. lol

4 comentários:

Eleuterio disse...

Lindas imagens estas.
Andas a fazer sofrer aqui a malta!
Que inveja...
Força vai aproveitando.

RJG disse...

S Jorge para mim é das ilhas que mais gostei de passar férias, principalmente para fazer caça sub, a ideia de se combinar uma semaninha de férias levar as bikes e o material de mergulho acho que está muito bem pensada, mas vai ter que ficar para o ano, nos próximos tempos as minhas voltas de bike vão ser só no rolo.

melo disse...

S. Jorge é uma ilha para se ir descobrindo. Estive lá com bike de DH em 2004 e vi mt pouco. Este ano tava decidido e encontrei umas linhas boas, mesmo assim acho que vi mt pouco daquilo que a terra tem para oferecer. Agora no mar a conversa é outra, pelo menos naquilo que domino.lol.

Daiwana disse...

Também só passei lá uma semana sem bike ou material de mergulho, mas adorei a paisagem. É uma ilha muito bonita, e extremamente "alta". De facto deve ser como o melo retrata na bike. De ficar com os tintins na mão, com a altura das falésias, pelo menos pelo que me lembro... Já lá vão uns anitos.