quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chain Smoke

Um épico do BTT, um filme que mostrava todas as vertentes do desporto durante a sua 1ª "fase de ouro"(a segunda tem sido vivida nos ultimos três anos). Um filme que influenciou uma geração de riders no final do século passado. Entre as estrelas temos Cadel Evans...sim sr... actualmente uma estrela da Estrada, Shaun Palmer...que se tornou uma estrela do Snowboard na vertente de Boardcross com várias medalhas de ouro no XGames, popularizou a marca Intense com a sua M1. Missy Giove estrela do DH feminino que está actualmente presa por tráfico de drogas. Thinker Juarez, actualmente um especialista de corridas 24 Horas em BTT que ultimamente dedica-se a provas de Estrada com 800 ou mais Km's em linha. Mike Metzger, um dos pioneiros do freestyle motocross...entre outros que mais ninguém ouviu falar.

4 comentários:

André Arruda disse...

Isto sim é um filme sobre BTT!!

Estou a tentar sacar da net, mas a versão que obtenho remete-me para um Chain Smoke 2. Sabes se por acaso fizeram duas versões ?

Abraço

RJG disse...

A missy giove foi a primeira atleta de BTT a ter um look mais ousado, piercings, tatuagens, cabelos pintados de cores invulgares etc, não sabia que estava dentro, ainda há bem pouco tempo vi um documentário acerca dela, ela era daquelas atletas que ganhava pouco, mas toda a gente a queria ver passar. O Shaun Palmer também correu pela Specialized, na altura que não se viam Specializeds cá na ilha, para além de Snowboard também competia em motas de neve, motocross e Skie chegou a ganhar o premio de melhor atleta de desportos alternativos dado pela Laureus devido aos muitos desportos que praticava e era o idolo do Frederico Martins e do Narciso.
http://www.shaunpalmer.com/

melo disse...

Fizeram dois filmes eu por acaso não conheço o segundo. O primeiro é ainda da geração VHS "old school".

André Arruda disse...

Tenho segundo, se por acaso quiseres depois posso gravar-te.

Abraço