quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A febre das GO PRO

Fez ontem um ano, que coloquei aqui pela primeira vez um video onboard, feito nos 3 kms e filmado com uma camera GO PRO, a camera pertencia ao Henrique Araujo que apesar de já a ter há algum tempo, não fazia uso da mesma, nesse dia quando vi as imagens que a camera proporcionava pensei logo que tinha que ter uma, foi dito e feito, 2 semanas depois já tinha a minha GP. Estas cameras foram responsáveis por uma reviravolta em termos de imagens neste e em outros blogs, neste momento grande parte do pessoal dos enduros possui uma destas cameras, algumas delas já captaram momentos bastante interessantes, neste momento são raros os "reports" que não incluem uma filmagem com uma destas cameras. Curiosamente a camera que deu origem a esta "febre" é a que passa mais tempo na prateleira.

3 comentários:

melo disse...

Por acaso quem deu o nome a estas cameras foi genial. "Sê um heroi" é como quem diz "mostra o que vales", "mostra o que fazes" e por ai fora...
Tenho visto excelentes trabalhos feitos com estas cameras e outros completamente ridiculos.
No entanto, este brinquedo faz um excelente registo e neste momento só este ano tenho quase 200 GB de imagens GoPro.

Kasper disse...

yaaa.... tb ja tenho uma em HD!.... q cartao SD (gb) aconselhas Luis?

melo disse...

Depende, se quiseres gravar na definição maxima precisas de um de 16 ou 32 gb.
Eu uso quase sempre a opção de gravação 2 quando quero editar no movie maker torna-se mais leve e não perde mt qualidade.
Para quem quer usar "slowmotions" a opção 3 é a melhor.

A série Whistler Experience foi toda gravada no formato 3 e a qualidade é excelente.

Os formatos 4 e 5 são bons para se ver em TV fullHD apartir da máquina ou computador. Para editar, ou tens um bom programa de edição num bom computador ou estás bem lixado, pois não consegues mexer naqueles ficheiros como deve ser.

espero ter sido util vê lá se fazes uns bons clips