quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Enduro de Competição



Não é XC não é DH. Tem o melhor dos dois, subir sem stress só para chegar ao local da partida para a descida. Conta o tempo da descida, mas depois vais ter de subir novamente (a pedal) para a próxima descida e é bom que entres dentro do teu minuto, senão já vais descer penalizado em alguns segundos.
O enduro é a grande novidade dentro do mundo do BTT, está a crescer muito na Europa e não me admirava nada se surgi-se em breve uma taça do Mundo da especialidade.
Por cá, temos vindo aqui a promover esta vertente que quanto a mim vai ser a grande alternativa ás provas de DH em locais onde não existem "teleféricos" e ao XC, para gajos que gostam de pedalar mas não gostam de bikes rigídas, subidas dolorosas feitas á pressa, dietas e treinos malucos e acima de tudo não gostam de andar nos trilhos vestidos de lycra justa.


3 comentários:

Garcia disse...

Para o Enduro nós temos condições perfeitas!
Para quando uma experiência...?

melo disse...

Boa questão?
Este ano tinha em mente para as comemorações do 3º aniversário do TL, improvisar algo parecido, com objectivos meramente experimentais e recreativos.
No entanto, penso que temos neste "movimento", capacidade física e intelectual mais do que sufíciente para por de pé um projecto ENDURO.
Vamos falando.

Pacheco disse...

Grande post!! e vamos a esse evento...um encontro/convívio para os trialeiros a abertos aos amantes do enduro!