domingo, 30 de janeiro de 2011

Lomba dos Pós...

O dia amanheceu chuvoso e escuro, por isso tivemos a desistencia do nosso "Guru" Luis Melo que mandou uma sms a cancelar a sua presença. Chegamos aos remédios e rápidamente se juntaram 6 corajosos riders sem medo das condições adversas. Visto que a barrosa estava coberta, decidimos ir para os lados da Povoação.
Chegados á povoação decidimos que o melhor era pararmos os carros e darmos umas passagens no Rastadouros e no Pico dos Bodes, que tinha ouvido dizer que estava em boas condições, assim foi começamos por subir ao PB e para minha surpresa o trilho realmente estava com umas condições que já não via á muitos anos.
Este trilho do PB (Lomba dos Pós) traz-me grandes recordações, á cerca de 10 anos atrás este trilho encontrava-se praticamente todo fechado e eu e o Nuno Narciso fomos acampar um fim de semana para a Povoação com uma roçadeira e uma catana e abrimos o trilho a braços, para que se pudesse realizar ali uma prova de DH, esta prova ficou célebre pelos piores motivos pois foi nesta prova que o Barrote teve um aparatoso despiste, que lhe causou uma fractura exposta numa perna, algum tempo depois este trilho passou a ser percurso pedestre, no entanto nos anos seguintes quando lá passavamos estava sempre em péssimas condições e a primeira parte era quase impossivel de ser ciclavel devido á quantidade de mer... cócó de vaca e lama que tinha sempre.
Hoje foi com agrado que vi que o trilho está em óptimas condições apesar de muito escorregadio, o ride para mim terminou mais cedo, devido a uma queda aparatosa que dei na segunda passagem pelo PB, mas não deixou de ser um dia bem passado, mais logo coloco aqui um video.

5 comentários:

Garcia disse...

Grandes resistentes! A sorte protege os audazes!
Espero que a tua queda aparatosa não tenha deixado mazelas!

RJG disse...

Umas fortes dores numa perna, nada que muito gelo e voltaren pomada não passe.

melo disse...

Depois de uma "péssima" noite de sono, acordar com chuva a "potes" e frio, mandou-me de volta para o vale dos lençois, curar a dor de cabeça.
Mas lá para as 10:30 mandei 2 horas e meia de raid "domingueiro" debaixo de um alto sol aqui nas redondezas.
Menos mau o meu mal era sono, lol.

melo disse...

...este trilho da lomba dos pós tinha uma altaq secção de pedra um mini "rock garden" estilo maribor, até que um artista iluminado dos trilhos lembrou-se de lá fazer 3 mega degraus aberrantes...estragou tudo.

Davide disse...

Hoje, foi um dia de azares, mas muito divertido!!!!!

Relatório:

Antes do ride, uma bike que caiu do suporte e vai direitinha à cabeça (um galo) LoL;

Durante a primeira passagem, uma canela lixada, (mais umas cicatrizes de guerra);

Na segunda passagem, amortecedor avariado e;

Malho do Gamboa, (mais uma marca que não se vai livrar)!!

Pior impossível…

Mas para a semana, combalidos ou não, estaremos de novo a rolar e mais nada!