quinta-feira, 2 de junho de 2011

Só para devotos...

9 comentários:

PPacheco disse...

Parabéns !
Sem dúvida um dos melhores vídeos aqui publicados.

melo disse...

...para mim, não é o video, mas sim o melhor trilho que já foi filmado em gopro por aqui...e ainda não acabou, falta a 2ª e 3ª secção do percurso...

Francisco Faria e Maia disse...

Lembro-me muito bem deste trilho... Muitas das secções estão muito proximas do que eram há 10 anos... Muito bom e muito duro ainda tenho recordações do quão roto ficava no final da 2 passagem... Bom registo Luis.

rodrigoeloi229 disse...

grande video, parabéns! ;)

já não desço a catedral desde o verão e as condições até me parecem melhores agora..

Abraço

melo disse...

...estão melhores, porque alguém se deu ao trabalho de dar um pequeno jeito...naquilo que alguns estragaram a motor...

abraço.

RJG disse...

Não tenho nada contra as motas, mas a verdade é que este trilho estava bastante marcado pelas mesmas, tinha regos enormes nitidamente feitos por motas de enduro e que aumentaram imenso devido a água das chuvas que assim corre com facilidade nos mesmos. Foi preciso umas boas horas e bastante pessoal para colocar o trilho em boas condições, mas mesmo assim ainda se ve bem bastantes regos no principio do trilho. Esperemos que quem por lá passe de mota tenha o bom senso de tentar passar deixando as menores marcas possiveis. Nós agradecemos.

rodrigoeloi229 disse...

Peço desculpa Professor Luís e RJG, mas não faz sentido virem dizer que as motas são responsáveis pelo elevado grau de degradação do trilho. Até porque o numero de motas que passa na Catedral por ano é mínimo!
Aqueles regos, que até podem ter sido "iniciados" por uma mota ou até mesmo uma bicicleta (sim, porque as bicicletas também deixam a sua marca) foram agravados até aquele ponto pela chuva e não há duvidas disso.
Mais, fazia sentido as motas passarem sempre dentro do mesmo rego até ficar tão fundo? Com tanto caminho à volta do rego..

Eu sei o trabalho que dá arranjar um trilho, eu também o faço, gosto de fazer e respeito quem o faz. E nessas coisas, quem me conhece sabe muito bem que respeito ao máximo.
(Para além disso, o trilho quando feito a descer nem permite velocidades, é sempre ao relanti.. E a subir? Garanto que neste momento não há ninguém que o faça. E só conheço 2 pessoas que fizeram tal proeza uma vez e há anos.)

Como é óbvio, as motas não vão deixar de passar na Catedral apenas porque um grupo de pessoas lá andou a fazer manutenção. Há que partilhar os espaços e será sempre assim desde que sejam públicos.

Eu estou quase a acabar o ano lectivo e quase em S. Miguel. Sempre que tiverem a iniciativa de arranjar um trilho como tiveram na Catedral, contem comigo é só mandar msg. Eu ganho com isso, todos ganham com isso e passamos umas tardes porreiras.
(quem sabe arranjar a parte final? que me parece pior.. )

Um Abraço,
Rodrigo Eloi

ps: eu quando postei, disse que lá tinha passado no verão, mas não disse que o tinha feito de mota. Para dizer a verdade, não passo de mota na Catedral há quase 2 anos.

Gouveia disse...

Excelente vídeo! Passei quase dois anos da minha vida a descer a "catedral" domingo sim, domingo sim senhor e as saudades já apertam. A última vez que o fiz foi nos últimos dias de 2010 e o trilho estava muito mau. Felizmente, umas almas caridosas e muito empenhadas, beneficiaram-no em prol de excelentes momentos de BTT. Pena mesmo estas mesmas pessoas terem há tempos atrás sido acusadas de actividades "iKegais" no mesmo local... Enfim... É o que por cá temos... Abraços a todo o pessoal e boas descidas!

Kasper disse...

Grandes tardes de sabado e até á noite rolamos por essa "catedral" abaixo.... grandes tempos, grandes momentos, grande camaradagem!... continuem ppl que é sempre bom recordar e passar por aqui todos os dias e ver os v/ videos! Grande Abraço !!