quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

2011 em retrospetiva - 2ª parte

Após um primeira metade de 2011 cheia de pedal a segunda não ficou atrás. Foram muitas as novidades entre as quais algumas redescobertas que contribuiram para dinâmica deste grupo.

JULHO
O mês de Julho começou com a realização do primeiro Campeonato Regional de Downhill organizado pela ACA em parceria com a Associação de Jovens dos Arrifes na pessoa do João Sousa. Sem dúvida que se abriu um novo pólo de interesse nesta modalidade.
Foi neste mês que rentabilizamos de forma mais intensa o trabalho de recuperação da Catedral. Usamos o trilho tantas vezes que os cachorros do cabreiro já quase vinham comer á nossa mão.

dia em grande from Melo on Vimeo.

AGOSTO
Este mês que normalmente é fraco em termos de atividade, foi especialmente movimentado. Um dos principais acontecimentos foi sem dúvida do Enduro Summer Fest que reuniu riders provenientes de vários grupos de fim de semana.
TL & Friends from Luis Melo on Vimeo.
O resto mês foi dividido em rides na zona do Faial da Terra/Água Retorta e também na ilha de Gonçalo Velho, St. Maria.

Trilhando a Ilha do Sol... from Trilhos de Lava on Vimeo.

Ride de Verão - Paraíso dos Furos from Pedro Pacheco on Vimeo.
O primeiro DH em Stª Maria constituiu um marco importante na história da modalidade.

DH ST MARIA from Luis Melo on Vimeo.

SETEMBRO
A ultima prova da Taça de DH realizada nos Ginetes apresentou um trilho mais técnico e difícil, elevando-se a fasquia nesta modalidade.

Ginetes 2011 from Rui Gamboa on Vimeo.
Pela segunda vez na história do nosso blog, houve um grupo que se lembrou de escalar o Pico da Vara com a Bike ás costas e descer os seus trilhos.

P Vara Cume from Rui Gamboa on Vimeo.

OUTUBRO
Este mês ficou marcado pela redescoberta do trilho Pega Cão e das suas inúmeras variantes entre as quais a proline.

Pega Cão from Rui Gamboa on Vimeo.
O rider mestre Severin não levou uma dentada, mas ficou no estaleiro devido a um golpe numa perna.

NOVEMBRO
A inauguração da scut para o Nordeste veio as aumentar opções para os rides de fim de semana e partimos á redescoberta da cancela do cinzeiro.


Gamboa e Lourenço partiram á descoberta da Serra de Sintra.


O I Ride Cellulem BLock marcou o final do mês, trazendo uma nova forma de se fazer competição em BTT



DEZEMBRO
Este mês fica marcado pela chegada á posse de alguns riders as novas GoPro HD2, tendo-se registado alguns bons momentos principalmente na zona das Sete Cidades.

SC from Rui Gamboa on Vimeo.

As atividades este mês têm sido de revisão de alguns trilhos habituais nos nossos rides. Numa das nossas revisões voltamos passado algum tempo ao Stone Riders Trail, onde assistimos em direto a algumas lesões que mandaram para o estaleiro o Stone rider Ruben Pedro e o TL rider RJG. O rider Pedro Pacheco termina o ano com uma Enduro abaixo da sua no tamanho e acima da sua antiga no modelo.


Dezembro ainda não acabou, esperam-se ainda alguns rides de bike, mas as ideias e novos projetos já se encontram com a data de 2012...até lá umas boas festas e feliz ano novo.

3 comentários:

PPacheco disse...

Acabou como começou. Em Grande !
Bom trabalho.
O TL está de Parabéns .

Henrique Araújo disse...

Excelente compilação de imagens! Foi sem duvida um ano em grande!
Bom Natal a todos!

RJG disse...

Para além da bike trip a S Jorge, a redescoberta e reabilitação da Catedral, foi um dos momentos mais marcantes de 2011 na minha opinião. A zona da lagoa do Fogo tem muito potencial e a vantagem de não ser longe, em 2012 temos que continuar a explorar esta zona.