segunda-feira, 26 de março de 2012

Segunda prova promete



Já está em contagem decrescente a 2ª prova de DH a contar para a Taça de S. Miguel em DH - Atlantic Experience.
No passado fim de semana estiveram na Freguesia do Faial da Terra alguns membros das equipas, alguns a medirem com régua e esquadro as melhores trajetórias outros apenas a tentar chegar cá baixo direitinhos.
Depois das enxurradas das ultimas quarta e quinta-feira, para meu espanto no sábado estava á espera de encontrar um trilho destruído. Apesar de muito escorregadio, as partes críticas aguentam muito bem as chuvadas.
O trilho irá continuar a sofrer melhoramentos durante esta semana e para ajudar ainda mais á festa o tempo parece que irá colaborar, não sei se ao ponto de secar todo o percurso mas pelo menos não se prevê uma prova molhada (assim espero).
Descer este trilho no sábado para mim foi uma experiência interessante, a primeira impressão que tive foi a de estar a descer a Trialeira (rocha da várzea) um pouco mais larga, zonas de pedra com ganchos encadeados, piso escorregadio. Mais para o final o trilho parece-me muito com a Maia com piso molhado na zona do single track.
Basicamente tudo isto faz sentido pois todos estes trilhos foram feitos para serem caminhos de acesso a quintas e pastagens e não para pistas de DH.
Quem gosta de acompanhar as provas de DH, terá motivos de interesse de sobra, para se deslocar ao Faial da Terra. Num trilho muito exigente, onde num piscar de olhos se pode ir ao chão e deitar tudo a perder, iremos ter espetáculo garantido até fim.

Sem comentários: