sexta-feira, 30 de março de 2012

Do Faial para o Faial da Terra

Já está entre nós o carismático downhiller do Faial Pedro Correia. Um talento das bikes, que na sua carreira como júnior esteve no continente a treinar e a competir numa equipa de estrada, conseguindo mesmo um podium num Campeonato Nacional de XC.
Este ano tirei-lhe o juízo para voltar ás lides do DH, apesar de estar sem fazer provas à 8 anos o Pedro organizou-se, investiu e voltou a sentir o bichinho pelas bikes. Apesar de estar sem ritmo competitivo devido á inexistência (atualmente) de provas tanto no Faial como no Pico, um dos seus objetivos para este fim de semana são  "estar com a malta do DH, fazer DH, vêr DH e divertir-me acima de tudo".
A sua deslocação a S. Miguel já começa a despertar a curiosidade local (Faialense) e o site do Tribuna das Ilhas faz uma menção á sua participação nesta prova.
Quem sabe se a incíativa do Pedro, espevita mais e fomenta mais o aparecimento de riders de outras ilhas, de modo a que tenhamos um Campeonato Regional da ACA com várias presenças de atletas da Região. 

Sem comentários: