segunda-feira, 19 de março de 2012

Taça de S. Miguel "Atlantic Experience" - o dia seguinte

Após muitas expetativas e especulações, a ansiedade de quem competiu e a curiosidade de quem assistiu chegou ao fim, por enquanto.

O trilho das Furnas desde 2010 que faz as honras de abertura do calendário, normalmente não empolga os atletas mas este ano também não os desiludiu. É um trilho que normalmente após as provas é deixado ao abandono e sem manutenção, apenas usado pela malta do enduro enquanto a vegetação permite andar.
A primeira prova normalmente reflete quem andou a fazer "os trabalhos casa" durante a pré-época. Por aquilo que fui acompanhando e nos encontros ocasionais que tive com a malta de DH durante estes meses, não fiquei muito surpreendido com as classificações. Andou mais, quem treinou mais e com mais qualidade. Tinha previsto que o vencedor baixaria dos 2 minutos e acertei.
A prova deste domingo foi digna de se ver. Muito publico, muitos atletas e boa fluidez no desenrolar da prova. Os treinos livres antes da manga de qualificação animaram muito, deram um outro colorido e um outro interesse a quem se deslocou  ás Furnas.
A competição nos diferentes escalões deverá ser intensa este ano. Com trilhos no calendário que encaixam nos diferentes estilos dos diferentes riders, nada está decidido. A proxima prova no Faial da Terra tem caracteristicas inversas a esta das Furnas, sem pedal, vertical, com pedra e longa.
O dados estão lançados, até Setembro existem muitas provas para cumprir, um Campeonato Regional, uma Taça Regional, quem chegar ao fim são e salvo, poderá considerar-se um vencedor por si só.

Sem comentários: