domingo, 8 de abril de 2012

Ride de Páscoa


Depois da praga dos lagostins nas lagoas das Furnas e Sete Cidades eis que surge uma nova praga, a das bicicletas (no bom sentido). Realmente as bicicletas estão em alta, são cada vez mais os seus utilizadores e as zonas envolventes ás lagoas são as mais procuradas, principalmente quando o sol aparece ao fim de semana. São ás dezenas os praticantes, desde miúdos a graúdos, alguns com bikes boas outros com menos boas, alguns usam capacete outros levam na algibeira o seu maço de além-mar pequeno, enfim, toda a gente diverte-se e nós também.
Neste passeio fomos revisitar,alguns trilhos das redondezas como o simply e o assombroso, que secos  são muito agradáveis de fazer. Uma passagem em cada um, sempre no pedal, preencheram as medidas ao pessoal. Nota para o assombroso que está revitalizado, apresenta um secção rítmica de saltos, sendo o último excelente para a iníciação ao backflip. A parte superior do trilho, na minha opinião a melhor, continua fechada. Depois do habitual arranjo na catedral, pode ser que a malta se junte e dê um mão nesta secção do trilho, que é um dos mais técnicos da lagoa das Furnas.

3 comentários:

PPacheco disse...

Alto ride !
A ressaca não me permitiu alinhar, fica para a
próxima !

miguel disse...

muito bom ride com boa companhia mais dois trilhos que não conhecia . espectaculares .

RJG disse...

Foi um belo ride, já não passava no assombroso há muito tempo, quando está arranjado é um bom complemento para se fazer um enduro na zona das Furnas, mas continua a não fazer parte dos meus favoritos.