quinta-feira, 7 de junho de 2012

Faial da Terra Bike Park

Definitivamente, o Faial da Terra, é o nosso bike park regional!
Arrancamos pelas "fresca" e ainda antes das nove já estavamos a pedalar. Para aquecimento levou uma passagem pelo Pico dos Bodes, depois pedalamos até ao Rasta que, apesar de não ser um trilho do meu agrado, encontrava-se em muito bom estado e  muito fluído. 
De seguida rumamos para o Pico Grande, que cada vez mais se revela um grande trilho! Duro mas muito bom!
Como a manhã estava muito boa, demos no pedal e subimos para o Pista Preta (trilho novo que estão a abrir e onde se encontra, o já famoso, drop da amizade). Este trilho é hardcore, em todos os sentidos que possam imaginar...! Vai dar luta domar este trilho!
Finalmente, como tudo estava a correr tão bem, pegamos na carrinha do Taveira e subimos para o Pedra Torta que estava limpo e seco, perfeito!
A sensação que ficamos foi que o Pedra Torta em comparação com o Pico Grande e com o Pista Negra é  é um trilho que já não intimida. (apesar disso, considero que deve ser feito com o devido respeito, uma vez que, naquelas pedras, uma queda é sempre feia)
Deixo um video do Pedra Torta.

13 comentários:

PPacheco disse...

...isso seco é outra louça !
Mto bom.
O som é que meteu água !

melo disse...

Grande manhã de pedal...a Pista Preta, vai dar que falar, hoje mandei um grande mergulho no drop da amizade, sem pneus adequados e sem 200mm na frente, aquilo projeta pá grota...

RJG disse...

Deve ter sido um dia bem passado, eu fui fazer uns trilhos de 4 rodas, hoje acho que foi o primeiro verdadeiro dia de verão.

Mafs disse...

Estou a ver que a manha foi muito dura no que toca ao pedal... :) Tenho a certeza que ia passar por muitas dificuldades. Luis, estou a ver que pelos vistos hoje necessitavas de um guarda redes na base do drop da amizade. Com as suspensões mais curtas e sem serem de dupla coroa aquilo tem a tendencia para projectar-nos no final do drop e nao conseguir fazer a curva em condições...

Francisco Faria e Maia disse...

by the way o ultimo comentario foi publicado por mim, nao vi que estava aqui o perfil da Mafalda :)

PPacheco disse...

A partilha no casamento é um fenómeno lindo !

narciso disse...

Realmente foi uma grande manha de extreme enduro. Passeio 5* com 5 trilhos, vamos aguardar que fique aberto o trilho que o melo e eu encontramos à 2 semanas, assim este passeio passará a ser o passeio 6* estrelas. Parece que o no trilho novo já tem nome " Pista preta " com o drop da amizade.

RJG disse...

O novo trilho vai ter o nome que os autores do mesmo entenderem, para nos fica o pista preta, isso de dar nomes ao trabalho dos outros fica para quem parece que não tem que fazer senão passear e andar de bicicleta. Drop da amizade foi bem esgalhado, mas acho que Drop do amor ainda ficava melhor...lol.

melo disse...

Sem dúvida, aquela zona com toda a certeza deve ter um nome e é este que deverá ficar de acordo com os seus construtores.
Para nós, aquilo é uma pista preta no sentido da classificação dos trilhos, ou seja, as verdes são fáceis, as azuis médias e as pretas difíceis...escala usada internacionalmente.
Já agora, o RJG anda cheio de ...amor...lol

Francisco Faria e Maia disse...

Luis fica a faltar as pistas vermelhas...

melo disse...

...a classificação vermelha não existe, mas existem as pistas pretas com tracejado vermelho, significa "experts only"...

Francisco Faria e Maia disse...

Luis no snowboard e ski existem as pistas vermelhas. Nas bicicletas pensei que também exitissem. Falando neste terminologias deviam colocar sinais ou bandeiras de cor junto a cada um dos saltos nos stone riders, uma pessoa vai embalada e depois não sabe o que vai contar e desta maneira podia ir mais a confiança.

Luis Miguel Pascoal Motta Faria disse...

Parabens tavas a dar-lhe bem. Já está em forma.