terça-feira, 31 de julho de 2012

Prato do dia.

 O dia começou cinzento ameaçando molhar as trialeiras do Norte Pequeno.
 Logo para acordar, rolamos na "funduras" um trilho super técnico com muita pedra, de seguida foi a vez do "mero" o trilho mais famoso da zona, aquele com os S's junto à falésia. Para fechar a manhã fizemos o trilho irmão do "mero", a "ladeira das faias", mais "soft" e veloz no cimo mas apertando em baixo com mais S's encadeados.
S. Jorge também sofreu com as ultimas chuvadas fortes, alguns dos trilhos ficaram sem manutenção durante algum tempo e a vegetação tratou de fechar algumas secções dos mesmos.
Depois do já famoso caldo de peixe, que almoçamos na companhia do presidente da Junta do Norte Pequeno (Sr. Adroaldo Mendonça) e da sua equipa, responsáveis pela abertura e manutenção dos trilhos da zona, partimos em direção ao momento do dia. Depois de em 2009 ter rolado nas "polegadas" pela 1ª vez naquele que considerei na altura, o melhor trilho dos Açores, hoje foi a vez de regressar. Encontrei-o um bocado diferente no topo (muito partido pelas chuvas), mas depois da zona das trialeiras foi andar até ficar maluco. O Narciso além de arrebentar a transmissão toda nas pedras, sentiu na pele toda a adrenalina de andar a fundo e sem corrente.
Amanhã à mais.
 Taveira nas Polegadas (ou trilho dos mortos, como chamam os antigos da Caldeira).
 Trilhos de Lava Aguardente Team.
 Saindo da Caldeira depois de um ride do outro mundo.
Mais uma pró registo.

2 comentários:

RJG disse...

belas vidas... voces que nao desencaminhem o taveira que ele só costuma beber coca cola...

João Sousa disse...

Epa que bela vida!!! Aproveitem!!!! Abraço.