domingo, 19 de abril de 2009

Observações...

Está concluida a 3º prova da Taça Anima em DH, esta prova tinha como um dos motivos de interesse o regresso do "Angolano" Barrote ás provas de DH depois de no ano passado ter ganho 3 das 5 provas do campeonato, no entanto mestre lourenço fez das suas e voltou a pregar um susto ao pessoal, felizmente sem consequencias graves, estive a reflectir acerca das prestações do lourenço ao longo dos anos e diria que as mesmas devem ser na ordem de 70%/25%/5%, 70% vitórias 25% malhos extremamente aparatosos, e 5% de acidentes normais de corrida, o que é certo é que só me lembro de uma prova em que este tenha terminado no pódio sem ser no 1º lugar, ou seja é vai ou racha, teve sorte de não ter rachado. Mais uma vez a prova foi ganha pelo chico e em segundo ficou o António Jorge que está a mostrar que é talvez o aleta mais promissor do DH Micaelense, o Ruben voltou as boas prestações com um 3º lugar á geral, o Emanuel ainda não foi desta que ficou a frente do seu irmão mas estamos certos que um dia destes ele irá fazer um percurso que o favoreça...lol, os parabéns ao Vitor que na despedida da sua bike conseguiu dar alguns dos melhores malhos vistos na prova, parabéns aos sobreviventes desta que foi sem duvida uma das mais duras provas dos ultimos tempos, para todos uma boa sorte e tudo de bom.

5 comentários:

VMA disse...

...grande malheta lol
Essa foi uma prova muito atribulada...a única descida que consegui fazer sem azares foi a de treinos oficiais...as que se seguiram foram sempre com deslizes...

André Arruda disse...

VMA, The Flying Man!! ;)

VMA disse...

Oh André....por falar em Flying Man...o malho da 1ª descida está filmado...n tarda deve estar a aparecer por aki...lol

melo disse...

Sem querer apaguei o coment do Jorge, aqui fica as minhas desculpas

"O Chico finalmente sacou a fórmula das vitórias que parecia estar escondida debaixo daquele eterno impermeável da Açorotel... lol

O António Jorge está a cheirar a sua primeira vitória... o cheiro é cada vez mais intenso... lol. Concordo com o Melo quando diz que é uma das maiores promessas do DH.

Nos Juniores aconteceu uma surpresa das grandes com a vitória do Nuno. E essa vitória foi mais saborosa não porque o Álvaro tenha andado menos (andou ao seu nível, ou seja, muito bem), mas porque o tempo do Nuno foi mesmo bom na 2.ª descida. Isso faz toda a diferença.

O Dh está bem e recomenda-se. O facto do número de atletas não ter aumentado em relação ao ano anterior não é relevante, pois importa é registar que quem pratica DH está a faze-lo com andamentos cada vez melhores.

Depois esta também é uma modalidade que não pode e não convém que tenha um boom semelhante ao XC deste ano. O DH requer muita aprendizagem. Aquela pista de ontem, no estado em que estava não era para principiantes. Exigia muita técnica e muita perícia para manter o corpo em cima da bike.

As fotos e os filmes falam por si... as quedas foram muitas.

E quando alguém questionar do porquê de obrigarmos TODOS os atletas a correr com os coletes, citarei o exemplo da queda do Lourenço ontem. Se não fosse o colete, não sei o que poderia ter acontecido, pois ele bateu de costas contra uma árvore e ainda assim ficou bastante combalido.

Parabéns a todos ;)

P.S. - Foi também um duro teste para as farpelas.. lol... alguém rasgou a camisa? Se sim, arranjem agulha e linha. Se não, ainda bem, é sinal que a compra foi boa ;) "

jormed disse...

Considera-te desculpado... lol

Abraço!