segunda-feira, 30 de novembro de 2009
As fotos que faltavam...
domingo, 29 de novembro de 2009
A "Dureza" já tem dia marcado.
sábado, 28 de novembro de 2009
Parabéns Melo
domingo, 22 de novembro de 2009
Não há Raid que nos parta...
Na 1ª etapa constituída exclusivamente por orientação em BTT. Arranquei com o André e o Marco, para 30 Km á procura dos 6 CP’s compreendidos num percurso desde o RG 2 dos Arrifes e o Túnel das Cidades. A travessia do túnel em BTT foi um dos pontos altos da etapa.
Na 2ª etapa descansou o André, entrou o Henrique para fazer dupla com o Marco na canoa e eu fui a correr (imaginem lá), com destino comum aos cerrados das freiras.
No entanto como quem corria tinha um CP diferente situado na baia do silêncio fazia-mos 7,5 km de percurso.
A 3 etapa, a mais temida, “Run&bike” eram 3 atletas para 2 bicicletas e não vale andar ao colo. A etapa mais complicada com vários CP’s a cumprir e uma progressão complicada.
Aqui reentrou o André que deu show a subir o “cimento” chegou mesmo a ter quase 5 minutos de vantagem sobre o Marco e o Henrique que subiam de bike. Foram 30 km muito duros que fizeram mossa.
Na 4ª etapa o Marco devia descansar pois já levava 3 etapas de seguida e 65 Km no corpo, mas como o Henrique não chegou nas melhores condições, lá teve arrancar.
Assim entramos na fase mais técnica da prova com provas de tiro, manobras de cordas e uma corrida de orientação que nos levou a correr o Pinhal da Paz por toda o lado atrás de CP’s.
Para a 5ª etapa estava reservada mais uma orientação em BTT e estava definido que entravam nesta etapa os elementos que estivessem em melhores condições físicas. Aqui o Henrique já se sentindo bem fez questão de alinhar, o Marco estava “onfire” e André estava “mega onfire”. Como equipa motivada não se mexe, lá arrancaram para uma etapa onde os CP’s não estavam indicados no mapa mas sim distribuídos aleatoriamente por um trajecto definido na carta.
Divertimo-nos imenso nesta actividade, que foi muito bem organizada e com uma logística enorme. Ainda tivemos direito a uma patuscada oferecida pelo comando da ZMA na entrega de prémios.
sábado, 21 de novembro de 2009
TL Orienta-se Bem
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
TL Riding Poll Awards

terça-feira, 17 de novembro de 2009
DH 2010 - As novidades

18 de Abril DH3
domingo, 15 de novembro de 2009
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
domingo, 8 de novembro de 2009
Verão do S. Martinho...




.jpg)



sexta-feira, 6 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
I RAID AVENTURA ZMA/PD
Em 2007, na Ilha do Pico, decorreu uma prova de Aventura a contar para o Campeonato Nacional de Corridas de Aventura; desde então a modalidade não tem expandido as suas aventuras para estas margens.
A Zona Militar dos Açores dotando-se de um espírito de iniciativa e de divulgação, surge com uma modalidade que tem origem no Exercito, mas que se expande hoje de uma forma bastante acentuada ao nível civil. Resolvendo organizar uma prova inserida nas Comemorações do dia da Zona Militar, com a finalidade de dar vida à modalidade adormecida e permitir que atletas civis e militares possam partilhar nesta modalidade momentos de desporto, convívio e lazer.
Este RAID, que poderá ser encarado com caris de divulgação e convívio, está aberto a todos os atletas e todas organizações que queiram participar, organizando-se em equipas de 4 elementos independentemente do sexo.
Certamente espera-se nesta competição a participação dos melhores atletas da Ilha de São Miguel, mas também a presença de outros elementos dispostos a experimentar uma actividade desafiaste, motivadora e muito interactiva.
O trabalho em equipa e o espírito de entreajuda são os factores determinantes do sucesso. Cada equipa poderá adoptar a sua estratégia consoante os seus conhecimentos de navegação e a sua preparação física.
Esta prova terá início em 21 de Novembro pelas 08h00 no REGIMENTO DE GUARNIÇÃO Nº2, tendo como palco principal as admiráveis paisagens das Sete Cidades, passando ainda por outros locais de admirável beleza e vindo terminar pelas 17h30 no Forte de São Brás, um dos monumentos mais carismáticos da Cidade de Ponta Delgada, e que é ocupado pelo Museu Militar e Comando da Zona Militar dos Açores.
A prova decorrerá, utilizando como meios de progressão a caminhada, corrida, bicicleta todo-o-terreno e ainda canoagem. A orientação é a disciplina base do evento, sendo utilizados vários mapas de fácil leitura e interpretação.
Fúria da Estrada continua.
Em baixo, imagens da ultima prova realizada.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
O Anuário do BTT
