quarta-feira, 4 de novembro de 2009

I RAID AVENTURA ZMA/PD

APRESENTAÇÃO DA PROVA - O I RAID AVENTURA ZMA/PD é a primeira prova deste tipo organizada na Ilha de São Miguel.
Em 2007, na Ilha do Pico, decorreu uma prova de Aventura a contar para o Campeonato Nacional de Corridas de Aventura; desde então a modalidade não tem expandido as suas aventuras para estas margens.
A Zona Militar dos Açores dotando-se de um espírito de iniciativa e de divulgação, surge com uma modalidade que tem origem no Exercito, mas que se expande hoje de uma forma bastante acentuada ao nível civil. Resolvendo organizar uma prova inserida nas Comemorações do dia da Zona Militar, com a finalidade de dar vida à modalidade adormecida e permitir que atletas civis e militares possam partilhar nesta modalidade momentos de desporto, convívio e lazer.
Este RAID, que poderá ser encarado com caris de divulgação e convívio, está aberto a todos os atletas e todas organizações que queiram participar, organizando-se em equipas de 4 elementos independentemente do sexo.
Certamente espera-se nesta competição a participação dos melhores atletas da Ilha de São Miguel, mas também a presença de outros elementos dispostos a experimentar uma actividade desafiaste, motivadora e muito interactiva.
O trabalho em equipa e o espírito de entreajuda são os factores determinantes do sucesso. Cada equipa poderá adoptar a sua estratégia consoante os seus conhecimentos de navegação e a sua preparação física.
Esta prova terá início em 21 de Novembro pelas 08h00 no REGIMENTO DE GUARNIÇÃO Nº2, tendo como palco principal as admiráveis paisagens das Sete Cidades, passando ainda por outros locais de admirável beleza e vindo terminar pelas 17h30 no Forte de São Brás, um dos monumentos mais carismáticos da Cidade de Ponta Delgada, e que é ocupado pelo Museu Militar e Comando da Zona Militar dos Açores.
A prova decorrerá, utilizando como meios de progressão a caminhada, corrida, bicicleta todo-o-terreno e ainda canoagem. A orientação é a disciplina base do evento, sendo utilizados vários mapas de fácil leitura e interpretação.

3 comentários:

melo disse...

Tou nessa...

André Arruda disse...

Tou dentro também!

Pacheco disse...

Pessoal brevemente tenho mais informações desta prova. Devo fazer uma equipa "Picos de Aventura", organizam-se para uma equipa "trilhos de lava"! Sei que vão haver duas etapas em btt, uma pedestre e outra canoagem! Abraços