sábado, 23 de abril de 2011

Os "Enduristas" no DHE

4 comentários:

Ricardo Carneiro disse...

Boas!
Ainda não tinha vindo ver todos os registos que por aqui estavam, e é minha surpresa quando ao ver este vídeo sou incluído nos "Enduristas" lolol
Desde já agradeço o convite que me foi feito e o modo como fui recebido no meio que é o "DH". o espirito que reina é muito leve e sempre cheio de boa disposição
Um pequeno relato aqui deixo: foi uma experiência nova para mim, sensações diferentes mas de muita empatia, desde a subida a todo o gás até ao inicio do trilho (diga-se que o moço que conduzia a carrinha tinha um certo afecto á velocidade e vontade de cuspir um rider borda fora, ainda bem que falhou, só digo a quem não experimentou a subida com o moço que pareciamos que estavamos a andar de Catamaran em que o ppl se inclina para não virar!!!!), até ao convivio no Padok!
Sei que no Sábado não estava preparado para fazer qualquer bom tempo na descida pois estava numa Epic, logo podia ser mais leve mas o material não era tão resistente, logo não podia apartar muito mais na descida,...e já assim tive um prejuizo que nem vos passa pela cabeça ahahahah!
no Domingo a coisa melhorou, o João Azevedo (um grande abraço de agradecimento) deixou-me descer com a sua Enduro, que apesar de ser um S, a coisa já cantou de modo diferente, mas pessoal... o hábito á bike faz diferença e o test drive foi feito na primeira manga (que até por ventura foi o tempo melhor que fiz lol mas para se conhecer as reacções do "bicho" é preciso treinar um pouco em cima dele antes). Para a próxima (esperando que possa fazer uma "perninha" novamente) tentarei arranjar uma máquina de DH ou Enduro, com algum tempo de antecedência para que possa tentar acompanhar um ritmo mais forte. Fica a promessa de um gajo do XC ao ppl do Enduro e DH.
Agora fica aqui o apelo (e apenas falo em titulo pessoal), ao pessoal que nunca fez, venham também fazer uma provazita de XC connosco vão ver que não se vão arrepender.

Apenas um reparo e isto tem que apenas servir para quem disse e nada mais. passo a citar o comentario: "este c.... vem para aqui, pensa que isto é XC... pensa que vem descer como a gente... fica para lá que isto é para quem sabe." - senti um pouco de tristeza pois sou o primeiro a encorajar todo o tipo de permuta entre desportos e competições, é pena que um dia tão impecável pudesse ter sido estragado com este tipo de comentário, mas adiante, a ignorância faz desta cenas...

De resto foi excelente ver grandes descidas em que pareciam que voavam pelo trilho, muito bom mesmo. Muito foi aprendido e espero que venha a dar resultados na minha ultima prova da taça de Xc, que por acaso é na Batalha, local conhecido por todos vós. A quem quiser participar aqui fica o convite, pois promete ser uma prova 5 estrelas - quer nos trilhos de descida como no trajecto para a subida - que como sempre foi também será este ano bastante técnico. A prova será dia 22 de Maio.

Mais uma vez todos os parabéns são merecidos e a organização está de parabéns.

melo disse...

Grande Ricardo

Foi um prazer ter-te aqui com a malta. Alguma Malta do DH e Enduro de vez em quando até vai ao xc tu sabes disso.
Gostava de ter tido mais pessoal tanto do xc ou DH, mas é assim mesmo.
Quanto a comentários...epá não ligues, que não vale o esforço. O que te digo é que para mim existem ciclistas, se andam de roda 29, de licra, de 150mm ou full 200 mm, de microfone ou de saltos altos altos a mim pouco me importa, anda quem gosta e mai nada.
Grande abraço
PS: em Outubro vais ver se és endurista ou não, lol

RJG disse...

Gostei de ver a minha ex Enduro SL a participar na prova, mesmo não estando habituado á bicicleta acho que fizeste uma boa prova, mas também outra coisa não seria de esperar de um verdadeiro atleta e um dos melhores a descer no xc regional, quem faz o que alguns de voces fazem com bicicletas de 100 mm, fazer esta prova não era nenhum bicho de 7 cabeças.

Davide disse...

Não ligues aos comentários!!!!
O que importa mesmo, foi a tua participação, pelo que me disseste, gostaste da experiencia, e acima de tudo, fizeste uma grande prova….
Isto sim, é que conta!!!!