sábado, 23 de abril de 2011

Sábado de Aleluia .

"Obrigadim" São Pedro, pelo dia esplendoroso que nos mandaste para este dia de Ride em Férias de Páscoa.
Foi do melhor que já se fez por aquelas bandas !
Trilhos em excelentes condições, Sol e Feijoada.
Imagens incríveis que proporcionaram um grande vídeo. Retratam o alto andamento dos Riders RJG e VMA.
Feliz Páscoa para todos !

4 comentários:

RJG disse...

Belas imagens de um grande dia de enduro, bom tempo, trilhos em boas condições e com o piso em belissimo estado, o trilho de DH do pico de Agua retorta esta fantastico, nestas condições é sem duvida o melhor trilho de DH que temos por cá, a parte da mata seca e fluida como está é uma delicia de se fazer, parabéns aos responsáveis por o trilho se apresentar nestas condições. O "pedra torta" como sempre não desiludiu, seco como estava ontem proporcionou alguns momentos de velocidade e grande adrenalina. Para acabar fomos comer uma feijoada e beber umas jolas ao Snack Bar Faialense onde como é costume somos sempre bem recebidos.

melo disse...

Hoje com calma, estive a apreciar, alguns detalhes dos videos.
Nos dois videos da roda de trás tive a confirmação de algo que tinha sentido no trilho da macela quando desci, várias vezes com o mesmo "set-up" de pneus do que o Rui. Sentia na altura a bike um pouco instável, sentindo alguma falta de "agarre". Este fim de semana substitui o maxxis minion por um Kenda navegal atrás e a coisa melhorou muito.
Ao ver os videos do Rui, nota-se claramente que, embora com a terra bem seca, o minion "escoa mal" a terra do pneu nas zonas iniciais do Trilho de água Retorta e do PT, ficando perfeito no final, com mais pedra e terra menos mole.
Acho que com dois Hih roller a bike fica perfeita.

PPacheco disse...

that´s my option !

RJG disse...

Bem visto, partilho exactamente da mesma opinião, também me queixo da aderencia e principalmente falta de capacidade de travagem com o piso humido.
Normalmente uso um minion DH R atrás, mas como este não estava disponivel resolvi experimentar este, enquanto esteve novo ainda disfarçava as suas limitações na terra, na pedra é um pneu bastante razoável.