domingo, 15 de janeiro de 2012

Adeus Nordeste...até a uma próxima oportunidade.

Considero fechada (pelo menos da minha parte) a atividade ciclística para os lados do Nordeste nos próximos tempos. As boas previsões metereológicas que consistentemente se instalaram nos últimos domingos permitiram um desfrutar de condições de excelência para a prática do BTT.
 Foram cumpridas as metas respeitantes á exploração de novas rotas, percursos alternativos e desenvolvimento da capacidade de tolerância ao latato muscular produzido em subidas intensas e longas.
Hoje reuniram-se na emblemática Vila do Nordeste riders da fina flor do xc e dh bem como alguns teimosos aqui do TL.
O plano era simples e consistia em atravessar o habitat do nosso amigo Príolo pelo caminho da tronqueira (demorou uma hora e qualquer coisa) de seguida parte do grupo descia ao Sanguinho pelo trilho da Ribeira subindo depois o Faial da terra regressando ao Nordeste, a outra metade prosseguia para o pico de Água Retorta, descia o Dh ia ao trilho do Lombo Gordo e de igual modo regressava ao Nordeste.
Para quem conhece minimamente a zona percebe que as duas alternativas são duríssimas.
Tendo a companhia agradável do João Machado e do António Jorge, lá fizemos a nossa descida de domingo e a nossa subida da semana, talvez do mês (com rampas a 22%) para mais á frente o João estatelar-se "driftando" o asfalto e eu mandar o capotanço do ano (mortal á frente engrupado para dentro da grota) cortesia de uma ultrapassagem irresponsável do rider Rui Medeiros (RM) quando o grupo já rolava para o Nordeste a mais de 40 km/h.
Como não fizemos qualquer registo audiovisual próprio, deixo aqui "postado" o filme elaborado por um dos mentores do passeio o xc Pedro Torres.

3 comentários:

RJG disse...

Já ouvi dizer que isso foi uma malheta mesmo a valer, ainda bem que ninguém se aleijou com gravidade.
Gostava de ter feito esse passeio, mas não deu, para a semana o plano é fazer Remédios/Monte Escuro/Remédios, no domingo.

melo disse...

Excelente proposta para o próximo domingo, espero já estar em condições, pois se não estou em erro espera-nos(vos) uma contagem de 3ª categoria a subir para as lombadas.
Dada a natureza desta rota acho que se poderia estender a proposta para os nossos amigos da "licra justa", lol, eles vão gostar. Cada um no seu ritmo, é claro.

Pedro disse...

Quando tiver tudo apostos lança o "evento" para o pessoal da licra , eheh ;)